No mesmo mês de 2025, tinham sido criados 238.216 postos de trabalho, nos dados com ajuste, que consideram declarações entregues em atraso pelos empregadores.
Carteira de trabalho. Foto: Pixabay
Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que 85.888 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no Brasil no mês de abril. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.
O saldo é 62,3% menor em relação a março, quando o país criou 227.974 empregos.
A criação de empregos caiu 63,9% em comparação a abril do ano passado, pressionada pelos juros altos e pela desaceleração da economia.
No mesmo mês de 2025, tinham sido criados 238.216 postos de trabalho, nos dados com ajuste, que consideram declarações entregues em atraso pelos empregadores.
Em relação aos meses de abril desde 2020, esse é o segundo resultado mais baixo da série, só perdendo para o mesmo mês de 2020, que registrou o fechamento de 981.342 postos, no início da pandemia de covid-19. A mudança da metodologia impede a comparação com anos anteriores a 2020.
De janeiro a abril, o Caged registrou queda de 23,4% no acumulado de vagas formais:
Os dados trazem ajustes, quando o Ministério do Trabalho registra declarações entregues fora do prazo pelos empregadores e retifica os dados de meses anteriores.
Na divisão por ramos de atividade, três dos cinco setores pesquisados criaram empregos formais em abril.
Tradicionalmente, o mês de abril é fraco para o comércio. Em relação à agricultura, as demissões devem-se ao fim da safra de soja e à desmobilização dos cultivos de maçã e de laranja.
1
4
16:08, 24 Ago
28
°c
Fonte: OpenWeather
No modelo tradicional da ajuda financeira, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês.
Nos postos pesquisados pela ANP em todo o País, o preço médio do etanol ficou estável, a R$ 3,91 o litro
Na publicação, Flávio afirmou que pretende participar de debates, mas defendeu que os confrontos sejam realizados com os principais concorrentes na disputa eleitoral
mais notícias
+