Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução / Redes sociais
Foi divulgado nesta sexta-feira, 2 de maio, um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 13 de março. A internação ocorreu após uma cirurgia de emergência relacionada às complicações do atentado sofrido durante a campanha eleitoral de 2018. Esta foi a sexta cirurgia de Bolsonaro em seis anos.
No início da semana, o ex-presidente retirou a sonda e, na quarta-feira (30), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele também iniciou a alimentação por via oral com água, gelatina e chá, evoluindo para uma dieta líquida ainda na quarta-feira.
Segundo a atualização mais recente da equipe médica, Bolsonaro segue em acompanhamento pós-operatório, permanecendo sem febre ou dor, e com a pressão arterial controlada.
Boletim médico na íntegra:
"O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Ele permanece clinicamente estável, sem dor ou febre, e com a pressão arterial controlada. Apresenta boa aceitação e progressão da dieta oral, com intensificação diária da fisioterapia motora e recebendo medidas de prevenção contra trombose venosa. Segue mantida a orientação de restrição de visitas, e ainda não há previsão de alta hospitalar"
Um oficial de Justiça esteve no dia 23 de abril, no hospital DF Star, em Brasília, para intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a abertura da ação penal do plano de golpe.
Bolsonaro está internado desde 13 de abril, quando fez uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal.
A intimação serve para comunicar o ex-presidente oficialmente sobre o início do processo. O prazo para apresentar a defesa começa a contar a partir da notificação.
O oficial de Justiça esteve no quarto onde Bolsonaro está internado. O Estadão apurou que o ex-presidente recebeu a intimação.
Os outros seis réus foram intimados entre os dias 11 e 15 de abril. Bolsonaro era o único que ainda não havia sido citado no processo.
3
15:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+