28 de fevereiro de 2024 às 18:14
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, indica que 50% dos entrevistados consideram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu fortalecido do ato realizado no último domingo (25) na Avenida Paulista.
Para 68% das pessoas entrevistadas, a manifestação foi “grande”, enquanto 20%, consideram o porte do ato como “médio”. Apenas 6% classificaram o evento na Avenida Paulista como “pequeno”.
Por outro lado, a pesquisa mostrou que 50% dos eleitores brasileiros dizem que uma possível prisão de Bolsonaro seria "justa", enquanto 39% consideram a medida injusta.
O instituto entrevistou 2 mil pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 27 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com índice de confiança chegando a 95%.
Apesar de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro terem se esforçado para tentar isolar dele as palavras ditas por Silas Malafaia, que fez um discurso de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 25 de fevereiro, o próprio ex-presidente elogiou as falas do aliado.
Bolsonaro afirmou que Malafaia trouxe fatos e ainda convocou seus apoiadores a assistirem o discurso. O pastor disse, na ocasião, que se Bolsonaro for preso são “eles” que vão se destruir e fez ataques a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
“Foi marcante no meu entender o que aconteceu, aqueles dados, aqueles fatos, aquela cronologia do Silas Malafaia foi perfeita. Eu tenho certeza que ele poderia falar muito mais coisa”, disse, completando: “Recomendo que você assista esse discurso de 24 minutos”, afirmou, em entrevista à revista Oeste.
2
02:37, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+