O jogo virou: bêbado, homem mata sucuri com mordida após ser atacado pela cobra Foto: Reprodução / Metropoles
Um morador de Mococa, no interior de São Paulo, passou por uma situação inusitada na noite de segunda-feira, 2 dezembro. O homem acabou se envolvendo em um confronto com uma sucuri no bairro Recanto dos Pássaros, episódio que terminou com a morte do animal. Apesar do susto, ele não sofreu ferimentos graves.
Segundo o Corpo de Bombeiros, tudo começou quando o homem tropeçou e caiu exatamente sobre a cobra. Assustada, a sucuri reagiu mordendo o braço dele. Em meio ao pânico, o homem tentou se desvencilhar da mordida e, para isso, acabou mordendo o animal de volta na tentativa de se soltar. A confusão terminou com a morte da serpente.
Os bombeiros foram acionados para prestar atendimento e confirmaram que o homem não corria risco, já que sucuris não são venenosas. Após receber os primeiros cuidados no local, ele foi encaminhado a um hospital da região.
No hospital o homem relatou que só conseguiu escapar porque mordeu a cobra. Ele chegou ao hospital levando o animal morto. Ainda de acordo com a corporação, ele estava sob efeito de álcool durante o incidente, o que pode ter influenciado na forma como os acontecimentos se desenrolaram.
Segundo divulgado, o animal era um filhote de sucuri, o que significa que não era muito grande, tendo no máximo 85 centímetros.
Embora pareça algo absurdo, algumas espécies de cobras são capazes de devorar seres humanos inteiros após um ataque. Mas quais cobras possuem essa capacidade? Segundo especialistas, os animais mais perigosos se concentram principalmente na Indonésia, embora a fauna brasileira também abrigue predadores de grande porte.
A sucuri-verde, nativa do Brasil, e a píton-reticulada são conhecidas por possuírem mandíbulas extremamente flexíveis, o que lhes permite engolir presas de grande porte, como porcos e jacarés inteiros.
Apesar de ser possível, casos em que um ser humano é engolido por completo são raríssimos na natureza. A maioria dos registros desse tipo de ataque ocorreu em áreas rurais do Sudeste Asiático, envolvendo principalmente a píton-reticulada. No Brasil, não há comprovação de que uma sucuri-verde tenha engolido uma pessoa, embora essa possibilidade alimente o imaginário popular.
Essas serpentes são classificadas como constritoras. Mesmo sem veneno ou peçonha, elas conseguem matar e consumir presas muito maiores que seu próprio corpo. Isso ocorre porque elas se enrolam ao redor da vítima e exercem forte pressão muscular.
Na maioria dos casos, a morte da presa ocorre por colapso circulatório, e não por asfixia. A constrição interrompe a circulação sanguínea, provocando uma parada cardíaca em poucos minutos.
3
4
10:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+