Avião da Azul Linhas Aéreas. Foto: Divulgação/Azul
A empresa Azul Linhas Aéreas, anunciou a descontinuação de operações em 14 cidades brasileiras e a alteração da rota de Juazeiro do Norte, no Ceará, que agora passará a ter voos apenas para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo.
A decisão foi motivada pelo aumento nos custos operacionais e pela necessidade de ajustes entre oferta e demanda.
A companhia afirmou que a crise econômica atual na cadeia de suprimentos e a valorização do dólar afetaram a disponibilidade de frota, influenciando a revisão das rotas. A Azul alega que está prestando assistência aos passageiros impactados, conforme as normas previstas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A suspensão dos voos segue um cronograma iniciado no mês de fevereiro, com interrupções já efetivadas em quatro cidades do Ceará:
Outras nove localidades deixarão de receber voos ao longo de março, em diferentes regiões do Brasil.
As cidades já afetadas são:
Já em 31 de março, será a vez de Ponta Grossa (PR), que também deixará de receber operações da companhia.
No dia 24 de janeiro, a companhia aérea Azul informou a suspensão total de suas operações em 12 cidades brasileiras, previstas para 10 de março. Os voos serão encerrados em Campos e Cabo Frio (RJ); Correia Pinto (SC); Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); e Barreirinha (MA).
A companhia alegou, em nota à imprensa, uma série de fatores, "que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda".
Pelas mesmas razões, haverá redução de oferta e readequações da operação da Azul em outras localidades. Os voos para Fernando de Noronha (PE) serão operados somente a partir de Recife. Também a partir de 10 de março, os voos saindo de Juazeiro do Norte (CE) passarão a ter como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da companhia.
As operações no aeroporto de Caruaru (PE) serão readequadas, devido à baixa ocupação. Segundo a Azul, os voos passarão a ser realizados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes.
"As mudanças fazem parte do planejamento operacional da Companhia, e os Clientes impactados estão sendo comunicados previamente e receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)".
3
16:36, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+