Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Avião da Latam com 107 passageiros sai da pista após pousar e para em gramado; veja vídeo

Devido ao ocorrido, a empresa cancelou o voo LA3277, que faria o trajeto de Chapecó para Guarulhos na mesma noite utilizando a mesma aeronave.

Gabriel Alves

01 de abril de 2025 às 08:40   - Atualizado às 09:16

Avião da LATAM após ultrapassar pouso em pista.

Avião da LATAM após ultrapassar pouso em pista. Foto: Reprodução/Cláudia Pletsch

Um avião ultrapassou os limites da pista durante o pouso e parou no gramado do Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite da segunda-feira, 31 de março. Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido. (veja vídeo abaixo)

O voo LA3276, operado pela Latam, partiu de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Chapecó. A aterrissagem ocorreu às 19h37 sob forte chuva.

Em nota, a companhia aérea informou que os 107 passageiros e cinco tripulantes desembarcaram com segurança.

Devido ao ocorrido, a Latam cancelou o voo LA3277, que faria o trajeto de Chapecó para Guarulhos na mesma noite utilizando a mesma aeronave.

A Voe Xap, concessionária responsável pelo aeroporto, também se pronunciou. Segundo a empresa, o desembarque aconteceu sem intercorrências, e as equipes seguem atuando para liberar a pista o mais rápido possível. Até 21h21, a operação ainda não havia sido normalizada.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nota da LATAM

"A LATAM Airlines Brasil informa que desembarcou em segurança todos os 107 passageiros e 5 tripulantes da aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó), que ultrapassou o limite da pista durante o pouso na segunda-feira (31/03) em Chapecó (SC). Não houve feridos.

Como consequência do ocorrido, a LATAM cancelou o voo LA3277 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), que seria realizado com a mesma aeronave e no mesmo dia.

A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária a todos os seus clientes e funcionários e informará oportunamente sobre a retomada das suas operações no aeroporto catarinense".

Nota da concessionária

"A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, na noite desta segunda-feira (31), uma aeronave da Latam, que operava o voo LA3276, com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ultrapassou os limites da pista durante o procedimento de pouso. As equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária.

A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:47, 25 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Idosa com dores no joelho.
Alerta

Osteoporose pode avançar sem sintomas e ser descoberta somente após uma fratura

Doença reduz a resistência dos ossos; alimentação equilibrada, exercícios e acompanhamento médico ajudam na prevenção.

Eleições 2026
Eleições 2026

Domingo de decisão: veja onde haverá disputa por presidente, governador e prefeito

A votação ocorre das 8h às 17h, pelo horário de Brasília, com ajustes nos locais que seguem fusos horários diferentes.

Justiça do Trabalho.
Decisão

Justiça proíbe rede de supermercados de praticar assédio eleitoral contra funcionários

Além disso, a empresa também deverá afixar a comunicação em locais de grande circulação de funcionários em seus estabelecimentos. Caso a empresa descumpra a decisão, há multa diária de R$ 500 mil.

mais notícias

+

Newsletter