Atriz ironiza com febre de bebês reborn, 'Só gasta com isso se você for otária'. Fotos: Reprodução/Redes Sociais
A atriz Samara Felippo usou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 15 de maio, para falar sobre a tendência de bebês reborn. Recentemente, internautas passaram a compartilhar vídeos com as bonecas, que são parecidas com bebês.
Nas publicações, muitas pessoas tratam o brinquedo como uma criança de verdade. A atriz iniciou o vídeo falando que, diferentemente de um filho, o bebê reborn chega em uma sacola (veja vídeo clicando aqui).
"Se você gosta de brincar de boneca, quer ser lúdica, infantil, suprir um vazio emocional com um boneco de silicone, ok. Agora, achar que uma mãe de bebê reborn tem direitos que uma gestante ou mãe real tem, não, amor! Não, linda", escreveu na legenda.
Ela também criticou o dinheiro gasto com enxovais e produtos para o boneco. Na sua visão, gastar dinheiro com esses utensílios é perda de tempo.
"É não ter onde gastar seu dinheiro! Me julguem, mas estava engasgado! Tenho empatia para muita coisa, mas chegamos em um limite! Me cancelem e depois já para a terapia."
Nos comentários, internautas concordaram com a opinião da atriz.
"Obrigada! Ainda bem que estamos falando sobre isso. Acabei de ver uma notícia de que tiveram que proibir a entrada de bebê reborn no SUS (...) Quer suprir uma vontade de ser mãe ou uma perda, tudo bem, mas está virando doentio", disse um. "O nome disso é tempo, dinheiro sobrando e loucura junto", opinou outro seguidor.
Um bebê reborn é uma boneca hiper-realista feita à mão para se parecer ao máximo com um recém-nascido de verdade. Os artistas usam técnicas específicas de pintura em vinil ou silicone, colocam cílios, cabelo implantado fio a fio, peso semelhante ao de um bebê de verdade, e às vezes até sistemas que simulam respiração ou batimentos cardíacos.
Entenda a alta dos bonecos
A febre dos bebês reborn cresceu no Brasil e no mundo, e se tornou um fenômeno nas redes sociais, onde as pessoas compartilham vídeos de cuidados diários com os bonecos atraindo milhões de visualizações. Para muitos, funcionam como apoio emocional em casos de luto, depressão ou solidão. Outros veem como peças de colecionador. Na internet, a modinha vem dividindo opiniões.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo.
1
16:12, 23 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
Ao todo, o governo federal vai destinar R$ 11 bilhões para 6,5 milhões de brasileiros.
As provas objetivas e de redação do Enem serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro.
Segundo o órgão, a ferramenta busca ampliar a transparência nas ações de fiscalização.
mais notícias
+