Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Atleta sofre parada cardíaca e morre durante competição de fisiculturismo

Assim que Wanderson da Silva passou mal, socorristas do evento iniciaram o atendimento. Em seguida, uma equipe do Samu chegou ao local.

Gabriel Alves

12 de maio de 2025 às 08:57   - Atualizado às 09:34

Atleta Wanderson da Silva.

Atleta Wanderson da Silva. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O atleta de fisiculturismo Wanderson Da Silva Moreira, de 30 anos, morreu na tarde de sábado, 10 de maio, em Campo Grande (MS), enquanto participava de uma competição. Natural de Rondonópolis (MT), ele estava na cidade para disputar o evento Pantanal Contest, realizado em um clube localizado no bairro Jardim Autonomista.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Wanderson sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a competição. Um amigo que o acompanhava relatou à polícia que os dois haviam viajado juntos para participar do evento. Ele também informou que o atleta tinha histórico de pressão alta.

Assim que Wanderson passou mal, socorristas do evento iniciaram o atendimento. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local. De acordo com um dos socorristas que participou da tentativa de reanimação — e preferiu não se identificar —, a equipe realizou cerca de 1h20 de massagem cardíaca, aplicou seis choques, administrou medicamentos e também fez a intubação. Apesar de todos os esforços, Wanderson não resistiu.

Mesmo após a morte do atleta, os organizadores decidiram manter a programação do evento.

Nas redes sociais, o treinador de Wanderson expressou profunda tristeza com a perda. Ele descreveu o fisiculturista como um homem generoso e dedicado à família.

Veja Também

“Não tenho palavras para descrever a profundidade da tristeza e do choque que ainda estou. Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso que estava disposto sempre a ajudar quem precisava dele. Só nos resta chorar com a perda e pedir para Deus confortar principalmente a família e todos nós. Você é e sempre será parte do nosso time e família”, escreveu.

Wanderson deixou esposa e dois filhos. Apenas três dias antes da competição, ele publicou nas redes sociais uma mensagem à esposa, prometendo levar o troféu para casa:

“Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa”, escreveu ele, na legenda de uma foto com a mulher.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:38, 05 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sergio Moro.
Eleições

Sergio Moro vence eleição para governador do Paraná no 1º turno

Até às 20h51, 99,87% das urnas haviam sido totalizadas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), candidatos a presidência.
Eleições

Flávio Bolsonaro e Lula vão ao 2º turno na disputa pela Presidência

Com 93,14% das seções totalizadas, nenhum dos candidatos alcançou a quantidade necessária de votos para definir a disputa presidencial no primeiro turno.

Rafael Fonteles
Eleições 2026

Rafael Fonteles (PT) é reeleito governador do Piauí

Rafael Tajra Fonteles foi eleito governador pela primeira vez em 2022, ainda no primeiro turno, com 57,62% dos votos válidos, e tomou posse em janeiro de 2023.

mais notícias

+

Newsletter