Anvisa proíbe venda de vitamina C, xarope e cúrcuma. Fotos: Reprodução
Os medicamentos Colágeno + Vitamina C; L-Treonato de Magnésio; Espinheira Santa e também o Xarope da Vovó Isabel ou apenas Xarope da Vovó foram retirados da comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além desses produtos, a Agência proibiu também a venda do ingrediente alimentar Curcumyn Long e do lote L42158 do insumo farmacêutico “Dysport® (Toxina Botulínica A), 150 U”.
As resoluções de apreensão e recolhimento desses produtos são assinadas pelo gerente-geral de Inspeção e Fiscalização, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, e publicadas no Diário Oficial da União, edição de sexta-feira, 18 de julho.
De acordo com a Resolução 2.703 da Anvisa, os medicamentos Xarope da Vovó Isabel e Xarope da Vovó são fabricados “por empresa desconhecida” e a comprovação da propaganda e comercialização do produto não possuem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.
Já o fabricante do Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e da Espinheira Santa - Grupo Nutra Nutri Ltda - “não possui autorização de funcionamento” da Anvisa. Os três produtos também não têm registro, notificação ou cadastro na agência.
No caso do lote L42158 do Dysport®, o problema é que a empresa fabricante Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda “não reconhece o lote como original, se tratando, portanto, de falsificação.”
Por fim, a Anvisa considerou que o suplemento alimentar Curcumyn Long “não atende às especificações referenciadas na legislação quanto à forma de obtenção”, conforme descreve Resolução 2.705.
Para mais esclarecimentos, acesse os canais de atendimento da Anvisa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última semana, o recolhimento e a suspensão do lote 371LAG2419 da canela em pó da marca Kinino, da empresa H.L. do Brasil Indústria e Com. de Produtos Alimentícios Ltda.
A determinação é decorrente da verificação, por meio de uma análise, da presença de amido, que não é um componente característico da canela.
1
3
06:26, 12 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os números sorteados no Espaço da Sorte deixaram a faixa principal sem acertadores; estimativa para o próximo concurso sobe para R$ 3,6 milhões.
Duas apostas simples dividem o prêmio principal acumulado nesta quarta-feira; sorteio também distribui prêmios para mais de um milhão de pessoas.
Sorteio realizado nesta quarta-feira (11/03) no Espaço da Sorte premiou um único ganhador na faixa principal; prêmio individual superou R$ 19 milhões.
mais notícias
+