Pernambuco, 14 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Anvisa proíbe a venda de canela em pó popular no Brasil; saiba a marca

A determinação é decorrente da verificação, por meio de uma análise, da presença de amido, que não é um componente característico do produto

Ricardo Lélis

28 de junho de 2025 às 17:12   - Atualizado às 17:12

Canela em pó

Canela em pó Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última semana, o recolhimento e a suspensão do lote 371LAG2419 da canela em pó da marca Kinino, da empresa H.L. do Brasil Indústria e Com. de Produtos Alimentícios Ltda.

A determinação é decorrente da verificação, por meio de uma análise, da presença de amido, que não é um componente característico da canela.

O produto ainda teve resultado insatisfatório na avaliação de elementos histológicos e na pesquisa de matérias estranhas macroscópicas e microscópicas. Os parâmetros identificados não estão de acordo com a legislação sanitária.

A avaliação do lote da canela Kinino também foi realizada pela Funed.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Veja Também

Anvisa manda recolher lote de Whey

Anvisa determinou, em junho deste ano, o recolhimento do lote 23224 do produto Whey Protein Suplemento Alimentar em Pó, sabor chocolate, da marca Piracanjuba.

O lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus, em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

O Staphylococcus aureus é uma bactéria que, quando presente em níveis acima do permitido em alimentos, pode representar um sério risco à saúde. Isso porque pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

Caso você possua o lote informado, entre em contato com a empresa para orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição. O número do lote pode ser verificado na embalagem do produto. 

Foi enviado ao site Portal de Prefeitura uma nota do posicionamento da marca. Confira abaixo: 

Em vista da medida tomada pela Anvisa em relação ao Whey em Pó Piracanjuba, a empresa esclarece que possui laudo atestando a regularidade e a conformidade do produto emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária. A companhia informa que tomará as providências cabíveis para a resolução do tema.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:08, 14 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

CCJ do Senado conclui votação da PEC da Segurança Pública; texto segue ao plenário.
Proposta

CCJ do Senado conclui votação da PEC da Segurança Pública; texto segue ao plenário

O texto agora está pronto para análise no plenário do Senado. Se aprovada sem alterações, a PEC 18 de 2025 será promulgada uma vez que já foi aprovada na Câmara.

Sede da Anvisa
Tratamento

Anvisa autoriza medicamento para tratar lúpus; veja quem pode receber

Decisão amplia as opções terapêuticas para um grupo específico de pacientes; entenda a ação da substância e os benefícios apontados pela agência.

Jornalista Ayres Rocha, que apresentou telejornal no Acre por 30 anos, morre aos 62 anos.
Despedida

Jornalista Ayres Rocha, que apresentou telejornal no Acre por 30 anos, morre aos 62 anos

Ayres fazia tratamento contra um câncer em João Pessoa, na Paraíba, e havia retornado à capital acreana cerca de um mês antes da morte.

mais notícias

+

Newsletter