Pernambuco, 19 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Anvisa manda recolher e proíbe decoração de alimentos que possuem plástico e glitter; veja marcas

A decisão foi tomada após a tentativa da Vigilância Sanitária de Curitiba de realizar  inspeção no local, em dezembro do ano passado, e não ter encontrado a empresa no endereço disponibilizado. 

Ricardo Lélis

19 de janeiro de 2026 às 18:40   - Atualizado às 18:40

Doces.

Doces. (Foto: Reprodução/ Inteligência Artificial)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira, 19 de janeiro, o recolhimento de produtos para decorar alimentos que contêm substâncias não autorizadas como glitter e plástico.

Os produtos que devem ser recolhidos são:

  • Folha de Ouro para decoração com polímeros plásticos da marca Morello (todas as cores) 
  • Pó/Brilho (Glitter) para decoração com polímeros plásticos da marca Morello (todas as cores).

Esses produtos são fabricados pela 3JG Indústria e Comércio de Artigos para Confeitagem Ltda. Morello e estão sendo comercializados em plataformas de vendas online, como Shopee, Mercado Livre e Amazon, e no Instagram.

A Anvisa determinou ainda a suspensão, comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo desses produtos.

A agência reguladora ordenou também a apreensão de todos os produtos vendidos pela empresa Nykax Produtos Naturais (Maiko Nikolas dos Santos Produtos Naturais), devido a origem desconhecida de todos os alimentos da empresa.

Veja Também

A decisão foi tomada após a tentativa da Vigilância Sanitária de Curitiba de realizar  inspeção no local, em dezembro do ano passado, e não ter encontrado a empresa no endereço disponibilizado. 

Agência Brasil

Anvisa determina a apreensão de lote falsificado

Em ação fiscal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, no dia 7 de janeiro, a apreensão de um lote falsificado do medicamento Mounjaro (cujo princípio ativo é a tirzepatida), utilizado no tratamento da obesidade e do diabetes.

Além desse produto, a agência também suspendeu a comercialização de outros quatro medicamentos por irregularidades semelhantes e venda em embalagens trocadas.

O lote D838878 do Mounjaro não foi reconhecido pela fabricante Eli Lilly em comunicado à Anvisa. Segundo a agência, o lote está proibido de ser comercializado, distribuído e utilizado. O remédio frequentemente é alvo de falsificações e, para ajudar a identificá-las, a farmacêutica até lançou uma ferramenta virtual

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:54, 19 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputado André Janones, criador do canal "Exército de Lula", é internado em UTI com arritmia cardíaca.
Urgente

Deputado André Janones, criador do canal "Exército de Lula", é internado em UTI com arritmia cardíaca

Parlamentar foi levado ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após o debate da Band. O quadro foi revertido e estado de saúde é estável.

Martelo de Justiça
Medida

Justiça proíbe mãe de se aproximar da filha de 12 anos após denúncias de agressão no RN

Decisão também impede contato por meios virtuais e determina acompanhamento da adolescente pela rede de proteção.

Mãe e irmão do rapper Oruam são presos em operação da Polícia Federal contra o Comando Vermelho.
Desarticulação

Mãe e irmão do rapper Oruam são presos em operação da Polícia Federal contra o Comando Vermelho

Operação Backbone investiga monopólio de internet em comunidades do Rio de Janeiro e prevê bloqueio de até R$ 558 milhões em bens e valores.

mais notícias

+

Newsletter