Alexandre de Moraes e Elon Musk. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O ministro do Supremo Tribunal Federal , Alexandre de Moraes, autorizou nesta terça-feira, 8 de outubro, a volta da rede social X (antigo Twitter) ao Brasil.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
Apesar da autorização, o retorno pode não ser imediato, pois a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ainda precisa ser notificada para que provedores de internet e operadoras reativem o acesso ao X.
A liberação ocorreu após a empresa quitar a multa de R$ 28,6 milhões imposta por Moraes. Nesta terça, o procurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, manifestou concordância com o desbloqueio da rede social.
Na sexta-feira, a empresa informou ao Supremo que a multa havia sido totalmente paga, condição exigida pelo ministro para a retomada das atividades da plataforma. O pagamento, inicialmente feito para uma conta da Caixa Econômica Federal, precisava ser transferido para o Banco do Brasil, o que foi realizado na segunda-feira (7).
3
07:01, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+