Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Adolescente de 16 anos é ESTUPRADA por motorista durante corrida de aplicativo 99

A jovem rapidamente procurou a polícia para prestar um boletim de ocorrência.

18 de setembro de 2024 às 11:49   - Atualizado às 12:29

Adolescente de 16 anos é ESTUPRADA por motorista durante corrida de aplicativo 99.

Adolescente de 16 anos é ESTUPRADA por motorista durante corrida de aplicativo 99. Arte montagem: Portal de Prefeitura.

Uma adolescente de 17 anos, foi estuprada durante uma corrida por aplicativo da empresa 99, na manhã da segunda-feira, 16 de setembro, em Balneário Mar Paulista, em São Paulo. A jovem procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. O homem foi preso em flagrante.

Em nota, a 99 lamentou o caso e afirmou que o motorista foi bloqueado da plataforma imediatamente, bem como ofereceu uma equipe especializada para dar suporte médico e psicológico à vitima:

“A 99 lamenta profundamente o ocorrido e informa que possui uma política de repúdio e tolerância zero em qualquer caso de violência, especialmente contra assédio e violência sexual. Assim que a empresa tomou conhecimento do caso, imediatamente bloqueou o motorista da plataforma. A companhia segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades."

A companhia informou ainda que, há mais de 50 funcionalidades de segurança no aplicativo, como um botão de emergência para passageiros, motoristas e motociclistas, que aciona rapidamente a polícia e uma Central de Segurança 24 horas.

Cerca de 4 mil brasileiras foram ouvidas para o levantamento em nove capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo e a pesquisa revela que 71% das mulheres no Brasil já foram vítimas de violência em meio de transporte.

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:47, 06 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Programa Pé-de-Meia oferece incentivo financeiro para estudantes do ensino médio público inscritos no CadÚnico.
Brasil

Pé-de-Meia: veja quem tem direito e como participar do programa para estudantes

Iniciativa do governo oferece incentivo financeiro para alunos do ensino médio público inscritos no CadÚnico.

Volkswagen T-Cross lidera o ranking dos SUVs mais vendidos no Brasil em fevereiro de 2026.
Automóveis

SUVs mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2026: T-Cross lidera ranking

Volkswagen domina as duas primeiras posições do ranking de SUVs mais vendidos, seguida pelo Hyundai Creta no mercado brasileiro.

Plataformas digitais do MEC, como Aprenda Mais, AVAMEC e Plafor, oferecem cursos gratuitos para formação continuada de professores no Brasil.
Brasil

Plataformas do MEC oferecem cursos gratuitos para formação de professores

Ambientes digitais como Aprenda Mais, AVAMEC e Plafor reúnem cursos para docentes da educação básica, técnica e tecnológica.

mais notícias

+

Newsletter