Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vinicius Castello aceita convite de João Campos para secretaria na capital, após derrota em OLINDA

O petista vai assumir o cargo de executivo de Infraestrutura da cidade, que é comandada pelo vice-prefeito Victor Marques (PCdoB).

Gabriel Alves

09 de janeiro de 2025 às 11:42   - Atualizado às 12:22

Prefeito do Recife, João Campos e Vinicius Castello.

Prefeito do Recife, João Campos e Vinicius Castello. Foto: Reprodução

O ex-vereador e candidato a prefeito de Olinda em 2024 pelo PT, Vinicius Castello, foi convidado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB) e seu vice, Victor Marques (PCdoB), para integrar a secretaria-executiva de Infraestrutura da cidade que é comandada pelo comunista.

Nas redes sociais, o petista aceitou o convite:

"Estarei assumindo a grande missão de estar à frente da Secretaria de Articulação Metropolitana do Recife neste ano. Agradeço a confiança do prefeito João Campos e do vice-prefeito Victor Marques.

Servirei ao povo, ao lado de Victor, na Secretaria de Infraestrutura, com o intuito de sanar problemas históricos que interferem na vida dos cidadãos e cidadãs do Recife, Olinda, Jaboatão e Camaragibe, por exemplo.

Como petista e vindo da classe trabalhadora, espero poder contribuir ainda mais para uma gestão eficiente, que tem promovido mudanças essenciais no cuidado com a nossa gente. É a chance de cuidar de quem vive nos morros, de quem precisa de mais assistência social e acesso à saúde, de quem clama por uma educação de qualidade e de quem deseja melhorias no seu bairro.

Agradeço a Deus e a todas e todos vocês, e os convido a caminhar comigo".

Sem passar pela avaliação do Partido dos Trabalhadores, o pedido veio diretamente dos gestores municipais recifenses, assim como ocorreu com as secretarias de Habitação e Meio Ambiente, quando a legenda indicou Felipe Cury e Oscar Barreto.

Na pasta, que detém 70% do orçamento da capital pernambucana, o novo gestor ficará responsável por acompanhar, especialmente, o projeto do Arco Metropolitano e estará em contato direto com outros municípios do Grande Recife.

Veja Também

Arco Metropolitano

No último sábado, 28 de dezembro de 2024, o governo de Raquel Lyra publicou uma licitação, através da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

o edital de licitação para o segmento dois do Arco Metropolitano, no trecho entre o município de Moreno e a BR-101 Sul, no Cabo de Santo Agostinho, que tem extensão de 25,3 quilômetros.

Com recursos estaduais no valor de cerca de R$ 744 milhões para início da obra, a governadora Raquel Lyra tira do papel o maior investimento em infraestrutura viária da Região Metropolitana do Recife, que vai transformar a mobilidade da região. As obras do trecho Sul do Arco Metropolitano estão previstas para começar em abril de 2025.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:11, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter