Prefeito do Recife, João Campos e Vinicius Castello. Foto: Reprodução
O ex-vereador e candidato a prefeito de Olinda em 2024 pelo PT, Vinicius Castello, foi convidado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB) e seu vice, Victor Marques (PCdoB), para integrar a secretaria-executiva de Infraestrutura da cidade que é comandada pelo comunista.
Nas redes sociais, o petista aceitou o convite:
"Estarei assumindo a grande missão de estar à frente da Secretaria de Articulação Metropolitana do Recife neste ano. Agradeço a confiança do prefeito João Campos e do vice-prefeito Victor Marques.
Servirei ao povo, ao lado de Victor, na Secretaria de Infraestrutura, com o intuito de sanar problemas históricos que interferem na vida dos cidadãos e cidadãs do Recife, Olinda, Jaboatão e Camaragibe, por exemplo.
Como petista e vindo da classe trabalhadora, espero poder contribuir ainda mais para uma gestão eficiente, que tem promovido mudanças essenciais no cuidado com a nossa gente. É a chance de cuidar de quem vive nos morros, de quem precisa de mais assistência social e acesso à saúde, de quem clama por uma educação de qualidade e de quem deseja melhorias no seu bairro.
Agradeço a Deus e a todas e todos vocês, e os convido a caminhar comigo".
Sem passar pela avaliação do Partido dos Trabalhadores, o pedido veio diretamente dos gestores municipais recifenses, assim como ocorreu com as secretarias de Habitação e Meio Ambiente, quando a legenda indicou Felipe Cury e Oscar Barreto.
Na pasta, que detém 70% do orçamento da capital pernambucana, o novo gestor ficará responsável por acompanhar, especialmente, o projeto do Arco Metropolitano e estará em contato direto com outros municípios do Grande Recife.
No último sábado, 28 de dezembro de 2024, o governo de Raquel Lyra publicou uma licitação, através da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
o edital de licitação para o segmento dois do Arco Metropolitano, no trecho entre o município de Moreno e a BR-101 Sul, no Cabo de Santo Agostinho, que tem extensão de 25,3 quilômetros.
Com recursos estaduais no valor de cerca de R$ 744 milhões para início da obra, a governadora Raquel Lyra tira do papel o maior investimento em infraestrutura viária da Região Metropolitana do Recife, que vai transformar a mobilidade da região. As obras do trecho Sul do Arco Metropolitano estão previstas para começar em abril de 2025.
2
06:11, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+