Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Raquel Lyra confirma ENCONTRO no Recife com PREFEITOS ELEITOS EM 2024

A reunião vai acontecer no novo centro de convenções do Recife, no dia 22 de novembro, e não mais em Caruaru como tinha sido dito anteriormente.

Ricardo Lélis

11 de novembro de 2024 às 18:59   - Atualizado às 19:26

Governadora Raquel Lyra

Governadora Raquel Lyra Foto: Portal de Prefeitura

Governadora Raquel Lyra (PSDB) informou na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, durante seminário de gestores promovido pela Amupe, em Gravatá, que encontro com prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos será no Recife Expo Center, novo centro de convenções do Recife, no dia 22 de novembro, e não mais em Caruaru como tinha sido dito anteriormente.

Veja o vídeo:

Influência de Raquel Lyra

Com 100% das urnas apuradas, o segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em Pernambuco consagrou a governadora Raquel Lyra (PSDB) como uma das principais protagonistas da política estadual, com a vitória dos candidatos que ela apoiou. 

Em Olinda, Mirella Almeida (PSD) superou o candidato apoiado por João Campos (PSB) em uma disputa acirrada, enquanto em Paulista, Ramos (PSDB) garantiu uma vitória expressiva sobre Júnior Matuto (PSB).

Mirella Almeida, apoiada pelo atual prefeito, professor Lupércio, havia sido derrotada no primeiro turno por Vinícius Castello (PT), mas conseguiu reverter a situação e vencer com 51,3% dos votos, totalizando 111.613. A diferença entre os candidatos foi de menos de cinco mil votos, uma virada impressionante em relação ao primeiro turno.

Veja Também

Raquel Lyra celebrou as conquistas em um evento festivo em Paulista, onde elogiou Ramos:

"Estamos aqui muito alegres de ter oficializado a vitória desse amigo decente, merecedor e trabalhador. O povo de Paulista merece um líder alinhado aos seus interesses."

Após a celebração em Paulista, a governadora dirigiu-se a Olinda para comemorar a vitória de Mirella, destacando a importância da liderança feminina na política local: "A vontade do povo foi feita e decidiu ter uma mulher arretada à frente da prefeitura."

A eleição de 2024 reflete um cenário de equilíbrio entre as forças políticas em Pernambuco, com o PSDB de Raquel Lyra conquistando 32 prefeituras, enquanto o PSB de João Campos soma 31. Este resultado é um indicativo de que Raquel continua a ser uma figura central na política estadual, preparando o terreno para as eleições estaduais de 2026.

Ramos, ao receber a vitória com 73,36% dos votos em Paulista, enfatizou a necessidade de uma gestão humana e inclusiva, alinhada ao trabalho da governadora.

"O povo queria essa mudança, que já vem sendo feita em todo o estado pela nossa governadora Raquel Lyra", afirmou.

As vitórias de Mirella e Ramos consolidam a posição do PSDB como um partido influente em Pernambuco, reafirmando a força da governadora na política estadual.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:27, 07 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

TABATA AMARAL registra notícia-crime na Justiça por DEEPFAKE ELEITORAL com poses sensuais
Polêmica

Vídeo: "Conservadorismo é discurso para esconder safadeza", diz Tabata Amaral

Segundo a parlamentar, parte da oposição utiliza a retórica conservadora para proteger políticos corruptos e interesses próprios.

Clarissa Tércio questiona casamento de João Campos e Tabata Amaral.
Declarações

Clarissa Tércio rebate declaração de Tabata Amaral e cobra respeito aos conservadores e às igrejas

Deputada federal criticou declarações de Tabata Amaral, apontando contradições políticas e reforçando identidade cristã e conservadora.

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

mais notícias

+

Newsletter