Governadora Raquel Lyra ao lado de Priscila Krause, com bandeira de Pernambuco. Foto: Divulgação
A governadora Raquel Lyra oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) na segunda-feira, 10 de março, em um evento que reuniu lideranças políticas nacionais e locais no Recife Expo Center. (veja vídeo abaixo)
A cerimônia, que contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e ministros de Estado, marcou um novo capítulo na trajetória política da governadora, que também assumiu a presidência estadual da legenda.
Durante o ato de filiação, Raquel destacou seu compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco e reforçou a importância da união política para fortalecer o Estado.
“Essa filiação acontece a partir de um processo natural de maturação, de construção coletiva, no entendimento de que sou muito grata a todos aqueles que colaboraram para que eu pudesse estar aqui durante a minha trajetória. Não poderia também deixar de agradecer ao PSDB, que fez parte da minha construção política. Estamos aqui para construir pontes, unir Pernambuco em torno de um ciclo de zelo pelo dinheiro público, superando a pobreza, gerando emprego e renda. Vamos continuar arregaçando as mangas para chegar na vida de todos os pernambucanos”, afirmou a governadora.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, enalteceu a trajetória política de Raquel Lyra e as ações de sua gestão em Pernambuco.
“O PSD nacional veio ao Recife hoje para reconhecer o talento, a capacidade de trabalho, a seriedade e a honestidade de Raquel Lyra. Um momento não apenas da filiação dela ao partido, mas de homenagem à cidadã que tem feito a diferença no seu Estado e, por isso, mais de 50% da população aprova o seu mandato. Neste momento, o PSD filia uma das mulheres mais importantes da política brasileira”, destacou Kassab.
O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, também ressaltou a importância da chegada de Raquel ao partido.
“A trajetória do PSD no Estado se divide, hoje, em dois momentos: um que se encerra agora e outro que se inaugura sob a forte liderança da nossa governadora Raquel Lyra. Sem dúvidas, um dia muito especial para a nossa sigla”, afirmou.
Já o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reforçou o compromisso do partido com o desenvolvimento do Brasil.
“Esse foi um dia de manifestar gratidão por um sonho que o partido teve desde sua fundação, de construção de um país mais justo”, declarou.
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, foi a primeira a discursar e celebrou os investimentos que a gestão de Raquel tem realizado no município.
“Que honra enorme é receber a governadora Raquel Lyra no nosso partido no mês das mulheres. Olinda nunca viu tantos investimentos quanto agora, com Raquel governadora. Existia um Pernambuco antes e outro agora, com Raquel Lyra no governo”, afirmou.
Além da governadora, o ex-governador João Lyra Neto, pai de Raquel, também aceitou o convite para se filiar ao PSD.
“Aceitei o convite e vou trabalhar pelo partido. Pernambuco vive um momento único com Raquel no governo, é o estado que mais cresceu seu PIB em 2024. Tenho certeza absoluta que em 2026 ela será reeleita como governadora”, declarou João Lyra Neto.
3
16:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+