Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: "Questão já resolvida", diz governadora sobre greve da Polícia Civil no Carnaval

07 de fevereiro de 2024 às 21:06

A governadora Raquel Lyra afirmou na noite desta quarta-feira, 7 de fevereiro, que a situação da greve dos policiais civis "está resolvida" após o TJPE determinar a suspensão da paralisação.

A interrupção dos trabalhos estava programada para ter início a meia-noite da próxima sexta-feira (9), mas a Justiça anunciou uma multa diária de R$ 300 mil caso o movimento grevista decida parar as atividades.

Segundo Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), há uma falta de diálogo por parte do governo com a classe.

Entre as reivindicações da categoria, estão melhorias nas condições de trabalho, aumento salarial e do contingente.

De acordo com o Sinpol, Pernambuco deveria ter 11 mil policiais. Entretanto, a categoria conta com um efetivo de 5 mil servidores.

Segundo gestão da governadora, o diálogo e um cronograma para reabertura das mesas de negociações com representantes dos servidores será apresentado ainda em fevereiro, com o objetivo de discutir as pautas pleiteadas pela categoria.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:08, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter