Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: "Prometeram picanha e não tem nem ovo", diz Tarcísio de Freitas

Em seu discurso, o governador de São Paulo afirmou que o cenário de inflação elevada do país é fruto de erros do Governo Lula.

Everthon Santos

17 de março de 2025 às 11:14   - Atualizado às 11:14

Lula e Tarcísio de Freitas.

Lula e Tarcísio de Freitas. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo, 16 de março, em Copacabana, no Rio de Janeiro, do ato que pediu anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 (assista vídeo abaixo).

Em seu discurso, ele afirmou que o cenário de inflação elevada do país é fruto de erros do governo federal, que não promove um ajuste fiscal.

"Ninguém aguenta mais inflação porque tem um governo irresponsável que gasta mais do que deve. Ninguém aguenta mais o arroz caro, o feijão caro, a gasolina cara, o ovo caro. Prometeram picanha e não tem nem ovo", disse o governador, alfinetando ainda a promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de picanha barata.

Tarcísio disse que o atual governo tem medo de perder a eleição para Bolsonaro, por isso há interesse em mantê-lo afastado das urnas.

Ele defendeu que a oposição vai pautar e aprovar o projeto para anistiar os condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Veja Também

"Os caras que assaltaram o Brasil, os caras que assaltaram a Petrobras, voltaram para a cena do crime, voltaram para a política, foram reabilitados. Tá certo isso? Parece haver justiça nisso? Então é correto que a gente garanta a anistia daqueles inocentes que nada fizeram. E nós vamos lutar. Nós vamos garantir isso. Nós vamos garantir que esse projeto seja pautado, seja aprovado", afirmou.

Assista vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:27, 28 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senadores Tereza Cristina e Flávio Bolsonaro.
Bastidores

Tereza Cristina diz estar preparada para ser vice na chapa de Flávio Bolsonaro

A senadora também mencionou que acredita que o filho do ex-presidente é o candidato com mais chances de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito.

Eduardo Honório entre Eduardo e Lula da Fonte.
Articulação

Honório tem pré-candidatura oficializada a deputado pela Federação União PP de Eduardo da Fonte

"Coloco meu nome à disposição com a responsabilidade de quem conhece de perto as necessidades do povo", disse o ex-prefeito de Goiana.

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco.
Mudança

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco

Durante a solenidade, foi destacada a relevância da atuação do Ministério da Pesca e Aquicultura, especialmente sob a condução do ministro André de Paula.

mais notícias

+

Newsletter