Lula e Tarcísio de Freitas. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo, 16 de março, em Copacabana, no Rio de Janeiro, do ato que pediu anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 (assista vídeo abaixo).
Em seu discurso, ele afirmou que o cenário de inflação elevada do país é fruto de erros do governo federal, que não promove um ajuste fiscal.
"Ninguém aguenta mais inflação porque tem um governo irresponsável que gasta mais do que deve. Ninguém aguenta mais o arroz caro, o feijão caro, a gasolina cara, o ovo caro. Prometeram picanha e não tem nem ovo", disse o governador, alfinetando ainda a promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de picanha barata.
Tarcísio disse que o atual governo tem medo de perder a eleição para Bolsonaro, por isso há interesse em mantê-lo afastado das urnas.
Ele defendeu que a oposição vai pautar e aprovar o projeto para anistiar os condenados pelos atos de 8 de janeiro.
"Os caras que assaltaram o Brasil, os caras que assaltaram a Petrobras, voltaram para a cena do crime, voltaram para a política, foram reabilitados. Tá certo isso? Parece haver justiça nisso? Então é correto que a gente garanta a anistia daqueles inocentes que nada fizeram. E nós vamos lutar. Nós vamos garantir isso. Nós vamos garantir que esse projeto seja pautado, seja aprovado", afirmou.
2
23:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+