Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Polícia Federal deflagra operação contra grupo que DESVIAVA objetos dos CORREIOS

Na ocasião, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, no Recife, Carpina e Salgueiro.

Ricardo Lélis

19 de dezembro de 2024 às 16:46   - Atualizado às 16:47

Operação da Polícia Federal nos Correios

Operação da Polícia Federal nos Correios Foto: Divulgação/PF-PE

A Polícia Federal deflagrou, na quarta-feira, 18 de dezembro, a Operação Ímprobo II, cujo objetivo é desarticular uma associação criminosa especializada no desvio de objetos postais transportados pelos Correios.

Na ocasião, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, no Recife, Carpina e Salgueiro, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 17º Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia, visando obter novos elementos probatórios relacionados aos fatos criminosos investigados. 

Um policial civil é alvo da operação que visa combater desvio de objetos dos correios. A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos e fatos conexos.

Se condenados pelos crimes cometidos de associação criminosa e receptação qualificada, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 11 anos de reclusão.

Participaram da ação policiais federais da Bahia e de Pernambuco, além de representantes da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e da Corregedoria da Polícia Civil de Pernambuco

Veja Também

Confira o vídeo:

Apreensão nos Correios

Durante operação de rotina, realizada no dia 22 de novembro, a Receita Federal apreendeu, no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, no Recife, em Pernambuco, dois quilos de pasta base de cocaína, 600 gramas de cocaína e 2,5 quilos de maconha. As drogas foram encontradas com uso de cão de faro da equipe K9 da Receita. 

Na primeira encomenda vinda de São Paulo e que tinha como destino Arapiraca, em Alagoas, foram encontrados 2 quilos de pasta base de cocaína, que provavelmente seriam utilizados para a fabricação de crack.

Já na segunda encomenda, que veio de Santa Catarina e tinha como destino o município de Goiana, em Pernambuco, o agente canino da Receita Federal encontrou as 600 gramas de cocaína e 2,5 quilos de maconha. 

Somados, os volumes chegaram a um valor de R$380 mil. O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação mais detalhada do crime, por meio de um inquérito policial.    

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal do Brasil atua rotineiramente combatendo ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas, e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:41, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter