Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: médica, esposa de vereador recebe ameaça após fiscalização de policlínica no Recife

Através de mensagens, a mulher que se identifica em seu perfil como médica ginecologista, diz para Ana Cristina "não deixar brecha para nada".

Gabriel Alves

19 de março de 2025 às 10:15   - Atualizado às 10:28

Médica Ana Cristina, esposa do vereador Eduardo Moura.

Médica Ana Cristina, esposa do vereador Eduardo Moura. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A esposa do vereador recifense, Eduardo Moura (Novo), Ana Cristina França, divulgou ameaças recebidas em seu perfil nas redes sociais, após o político fazer uma fiscalização na Policlínica Barros Lima, na Zona Norte da cidade, na tarde do domingo, 16 de março. (veja vídeo abaixo)

Através de mensagens de texto, a mulher que se identifica em seu perfil como médica ginecologista, diz para Ana "não deixar brecha para nada".

"Manda esse teu macho calar a boca. Explica a ele o que é plantão restrito para não passar vergonha. Teto não é de vidro. Com certeza, a partir de agora, você estará na mira do Cremepe e Simepe. Aguarde. Agora, esteja tudo certo com tudo que você faz e sua clínica funciona. Não deixe brecha para nada", escreve.

Ana, em resposta, sinaliza que mandou as mensagens para o setor jurídico e estaria em contato com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (CREMEPE) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE).

A cônjuge do vereador também afirma que vai registrar um Boletim de Ocorrência, na delegacia de crimes cibernéticos e lamenta a postura da suposta colega de profissão.

Veja Também

Por sua vez, Eduardo Moura se pronunciou, relatando que acionaria a Justiça e as duas entidades para averiguar se a pessoa que faz a ameaça, teria algum vínculo.

"Acabo de receber essas mensagens aí da minha esposa sendo ameaçada pelo Instagram por uma médica, pelo menos o perfil se identifica como uma médica ginecologista, falando em nome do SIMEPE e CREMEPE. Vocês veem aí a mensagem. O meu departamento jurídico já foi acionado, nós estamos indo para a delegacia agora", diz o parlamentar.

"Convoco o SIMEPE e o CREMEPE para se pronunciarem, para dizer se essa pessoa está falando, representando as duas entidades, porque essa pessoa está ameaçando, inclusive usando palavras chulas, contra minha esposa e também contra mim, usando o nome do CREMEPE do SIMEPE", continua.

"É essa a imagem que vocês querem que os médicos tenham? Porque eu sei que os médicos não são assim, isso não representa os médicos. Eu tenho familiares médicos, sou casado com uma médica, convivi com médicos toda a minha vida. Eu sei que os médicos não são isso, mas olha a imagem que estão passando dos médicos", finaliza.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fiscalização

A vistoria surpreendeu funcionários e revelou que dos quatro médicos escalados para o plantão, apenas duas médicas estavam presentes, e no atendimento da recepção era informado aos pacientes que chegavam de que o plantão se encontrava restrito.

O parlamentar revelou que descobriu que as atas de presença estavam já assinadas para todo o mês de março, expondo uma greve irregularidade que pode ser respondida criminalmente.

Em um trecho da live realizada pelo político, Moura discute com uma médica da unidade, sobre a demora no atendimento de uma paciente.

Diante da situação, o vereador cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde e solicitou a abertura de uma investigação para apurar as irregularidades.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:51, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra e prefeito de Ipojuca, Carlos Santana.
Sinais

Raquel Lyra almoça com prefeito de Ipojuca que sinaliza apoio para reeleição da governadora como reforço importante

A expectativa é de que a adesão seja oficializada em possível ato previsto para acontecer nesta segunda-feira (24).

João Campos em ato de campanha no bairro da Guabiraba, no Recife
Recife

Na Guabiraba, João Campos promete investir quase R$ 8 bilhões em abastecimento de água

Ao encerrar o discurso, o ex-prefeito do Recife reforçou a defesa de uma política baseada no trabalho, no respeito às pessoas e na entrega de resultados. 

Felipe Alecrim e Renato Antunes reúnem mais de 300 ciclistas em passeio pelo Zona Norte do Recife
Ciclismo

Felipe Alecrim e Renato Antunes reúnem mais de 300 ciclistas em passeio pelo Zona Norte do Recife

Diante da mobilização de tantas pessoas em pouco mais de uma semana de campanha, Alecrim festejou a demonstração de apoio em torno das candidaturas.

mais notícias

+

Newsletter