O presidente também apontou a contradição de gestores que matriculam os filhos em escolas particulares e buscam atendimento médico fora da rede pública.
Lula discursando. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas na terça-feira, 10 de fevereiro, aos prefeitos que exaltam a qualidade da educação e da saúde em seus municípios, mas optam por não utilizar os mesmos serviços que oferecem à população. (veja vídeo abaixo)
Durante uma cerimônia em Brasília, Lula apontou a contradição de gestores que matriculam os filhos em escolas particulares e buscam atendimento médico fora da rede pública.
“Você chega em uma cidade e pergunta: ‘prefeito, como é que está a educação?’ ‘Está maravilhosa. A educação aqui é fantástica’. ‘Prefeito, como é que está a saúde?’ ‘A saúde aqui é fantástica’. Aí você pergunta: ‘seu filho estuda na escola fantástica?’ ‘Não’. O filho dele está em uma que não presta, [a] particular”, declarou Lula, em tom crítico.
O presidente continuou com o exemplo da saúde:
“Aí você pergunta: ‘você se atende no pronto-socorro que você acha que é espetacular?’ ‘Não, meu filho, eu levo em outro lugar'”.
Lula ressaltou que, enquanto esse tipo de comportamento persistir, “esse país não vai dar certo nunca”.
Em suma, ele defendeu que a solução passa pelo fortalecimento da escola pública.
“Eu digo que esse país só vai dar certo o dia em que a classe média voltar para a escola pública. E só vai voltar para a escola pública quando ela melhorar”, destacou.
As declarações de Lula ocorreram durante a cerimônia de entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. O evento reuniu diversas autoridades, incluindo então o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ministros e governadores.
2
03:31, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+