Vídeo mostra momento em que um homem furta fios de cobre na frente da Prefeitura de Olinda. Foto: Divulgação
Na madrugada desta terça-feira, 11 de fevereiro, um homem furtou fios de cobre de um poste localizado na Avenida 10 de Novembro, em frente à sede da Prefeitura de Olinda (assista vídeo abaixo).
O crime ocorreu rapidamente, sem que houvesse qualquer interrupção, apesar da proximidade com o prédio da Prefeitura de Olinda.
Imagens de câmeras de segurança e de celulares registraram o momento em que o criminoso se aproxima do poste. Ele sobe na estrutura, retira os fios de cobre e os coloca em um saco. A ação, que durou poucos minutos, foi eficiente e sem alarde. Mesmo com a movimentação suspeita, ninguém conseguiu impedir o furto.
Até o momento, as autoridades não conseguiram identificar o suspeito. No entanto, as imagens podem ser determinantes para o avanço das investigações. A polícia segue acompanhando as gravações e analisa as imagens para tentar localizar o homem que cometeu o crime.
Este tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum na Região Metropolitana do Recife. Em vários casos, criminosos furtam fios de cobre e, em seguida, os vendem em ferros-velhos.
Esses materiais, por sua vez, acabam sendo revendidos no mercado ilegal, o que tem gerado prejuízos não apenas para a população, mas também para a própria infraestrutura da cidade.
A Polícia Militar orienta a população para que denuncie qualquer movimentação suspeita perto da rede elétrica. Furtos de fios de cobre são crimes que prejudicam a segurança pública e, em muitos casos, também afetam a prestação de serviços essenciais.
O alerta é para que qualquer atividade estranha seja informada imediatamente às autoridades competentes, garantindo a integridade do patrimônio público.
Até o momento, a Prefeitura de Olinda não se pronunciou sobre o ocorrido. A investigação continua, e as autoridades estão empenhadas em identificar o autor do furto e recuperar o material roubado.
1
00:44, 05 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
O resultado foi confirmado durante a apuração da Justiça Eleitoral. Com 98,16% das urnas totalizadas, Raquel registrava 53,28% dos votos válidos, enquanto João Campos tinha 44,78%.
Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.
Até às 20h51, 99,87% das urnas haviam sido totalizadas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
mais notícias
+