O projeto estabelece que os estudantes poderão receber um auxílio com esta finalidade, por meio de créditos ou cartão de benefício, a serem utilizados em instituição financeira pública.
Governadora Raquel Lyra Foto: Portal de Prefeitura
A governadora Raquel Lyra (PSDB) detalhou na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, em entrevista ao Portal de Prefeitura, o seu projeto de lei aprovado na Alepe que inclui o tênis no fardamento para alunos da rede pública estadual de ensino.
"A ideia do tênis o tênis, obviamente, já fabricou no passado sapato em Pernambuco, o que a gente vai fazer? A gente vai dar um cartãozinho para cada um dos mais de 500 mil alunos nossos e esse cartãozinho vai ter, antes disso, um credenciamento de sapatarias no estado de Pernambuco inteiro, os alunos, os pais dos alunos vão ter acesso às sapatarias que estão credenciadas e a partir desse voucher, através de um cartãozinho que vai ter um crédito lá dentro, ele vai poder comprar o tênis dele do jeito que ele quer, do modelo que ele quer, do número que ele precisa e a gente tem os alunos que muitas vezes deixam de frequentar a escola por não ter sapato ou vão de sandália às vezes falta a escola porque a sandália partiu, não pratica atividade esportiva porque não tem um tênis, a gente pode agora garantir um item básico do fardamento escolar que não está composto no dinheiro do Fundeb, mas que nós estamos destinando, pelo governo de Pernambuco, o recurso para que isso possa ser feito", disse.
Durante a conversa, a gestora estadual também agradeceu aos deputados estaduais pela aprovação de todos os seus projetos enviados à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), especialmente aquelas sobre o orçamento do estado.
Raquel Lyra também revelou que vai se encontrar com os parlamentares em uma confraternização na noite desta terça (17).
"Eu quero aproveitar para agradecer a Assembleia Legislativa, ontem eu estive com vários deputados agradecendo também, hoje à noite, nos encontraremos num tempo de celebração pelo ano que passou, a gente aprovou todos os projetos de lei que mandou para a Assembleia Legislativa, a lei orçamentária, o plano plurianual, para que a gente pudesse casar o orçamento com aquilo que a gente colocou de projeto para ser realizado em Pernambuco, não havia esse casamento no nosso estado. E é fundamenta, olha, se eu anuncio 5 bilhões para a educação, tem que ter 5 bilhões para educação no orçamento, se eu anuncio cinco, seis bilhões para a água, tem que ter no orçamento para que a gente possa executar", afirmou.
2
22:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+