Alessandro Carvalho conversou com a imprensa na aula inaugural do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) na manhã desta terça-feira, 19 de novembro.
Secretário Defesa Social Pernambuco Alessandro Vieira Foto: Bruno Vila Nova/ Portal de Prefeitura
O Secretário da Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, conversou com a imprensa na aula inaugural do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) na manhã desta terça-feira, 19 de novembro.
Segundo o chefe da pasta, que a formação 2.400 soldados da Polícia Militar de Pernambuco será realizada em duas turmas iniciadas em dezembro deste ano.
"Em dezembro, teremos a primeira leva de 2.400 alunos para soldados da Polícia Militar de Pernambuco, serão sete meses de curso de formação e ao se formarem, mais 2.400 novos soldados também iniciarão o curso de formação, o CEFAP, que é a Escola de Formação de Praças, a capacidade dela é de 600 alunos, podendo chegar até 800 alunos, só que o concurso feito são de 2.400 alunos na primeira turma e de mais 2.400, são 4.800 novos soldados, para a gente suprir isso, 800 serão formados no CEFAP, no colégio, na Escola de Formação de Praças da Polícia Militar, e foi alugada uma área em Biribeira onde funcionava o prédio da Justiça do Trabalho, as Varas do Trabalho, esse prédio está sendo todo reformado, deve concluir na primeira quinzena de 2.400 alunos, em dezembro, tão logo concluído, daremos início ao curso de formação", afirmou.
A abertura da aula inaugural do curso de formação dos 335 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) se deu nesta terça-feira, 19 de novembro.
A solenidade, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, marcou o início da última etapa do certame, na qual 35 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 300 do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) passarão por treinamento.
A previsão é de que a primeira turma seja concluída em junho de 2025. A vice-governadora Priscila Krause também esteve presente.
“O Juntos pela Segurança cumpre mais uma de suas etapas, que é o recompletamento das nossas forças operacionais de polícia. Nosso time tem se dedicado todos os dias a fazer de Pernambuco um estado mais seguro e que os nossos servidores tenham mais condições de exercer a sua atividade. Temos feito o maior investimento da história no Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco, não só trazendo para cá novos bombeiros militares, mas também garantindo equipamentos necessários para que eles possam exercer a sua atividade da melhor forma possível”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Esta turma faz parte de um total de 7.013 profissionais que reforçarão as forças de segurança do Estado. Destes, 660 servirão ao Corpo de Bombeiros — 335 já contemplados hoje no curso de formação —, 5.250 irão para a Polícia Militar, 890 para a Polícia Civil e 213 para Polícia Científica. Na próxima semana, o Governo de Pernambuco dará início ao curso de formação para 160 futuros policiais militares.
2
03:31, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+