Priscila Krause. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.
A Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE), está prestes a dar início a uma nova fase, marcada pela inauguração de sua nova sede, localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife (assista vídeo abaixo).
A mudança acontece após anos de dificuldades, já que a instituição estava interditada desde 2019, quando ainda funcionava em Camaragibe.
O projeto de reinstalação da FOP é resultado de um investimento de R$ 10 milhões por parte do Governo de Pernambuco, uma iniciativa que busca não apenas reestabelecer as atividades da faculdade, mas também aprimorar a formação dos estudantes e os serviços oferecidos à comunidade.
A vice-governadora Priscila Krause destacou o compromisso do governo com a educação e a saúde, afirmando que o novo espaço foi pensado com planejamento e cuidado para atender às demandas da graduação e da pós-graduação.
“A Faculdade de Odontologia de Pernambuco, a FOP, da UPE, já, já está de casa nova. Hoje visitei as instalações da nova sede da instituição aqui no bairro de Santo Amaro, no Recife, que tem investimentos na ordem de R$ 10 milhões da nossa gestão. Por aqui, tudo está sendo preparado com muito planejamento, trabalho e carinho para que, nesse espaço, os estudantes da graduação e da pós-graduação continuem sendo formados com excelência. No Estado de Mudança é assim: a gente segue transformando Pernambuco pra melhor!”, declarou Krause, nas suas redes sociais.
As novas instalações oferecem, em um terreno de 8.073 m2, 25 consultórios clínicos para a graduação, 12 consultórios clínicos para a pós-graduação, três laboratórios multiuso, dois auditórios com 75 lugares, laboratório de tecnologia e reabilitação, laboratório de interpretação, Centro de Estudo Antropologia Forense, laboratórios de odontologia e informática, salas de aula para graduação e pós-graduação, edifício garagem, além de espaço de convivência.
1
2
3
4
15:53, 06 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Até o momento, não foram divulgados os nomes das pessoas supostamente envolvidas.
O veto aparece em uma das trocas de mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro.
O deputado declarou que a gestora vem fazendo um bom trabalho e seu mandato tem avaliações positivas.
mais notícias
+