Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: "Bolsonaro não acredita em Deus e inventou que era evangélico", diz Lula

O presidente também afirmou que Jesus Cristo era de esquerda.

Everthon Santos

18 de outubro de 2024 às 12:30   - Atualizado às 12:31

Lula e Bolsonaro.

Lula e Bolsonaro. Foto: Divulgação

Durante um discurso na quinta-feira, 17 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O atual mandatário afirmou que o liberal "inventou" ser evangélico para se aproximar desse segmento da população, mas que, na prática, o ex-presidente não seguiria os valores cristãos (assista vídeo abaixo).

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

"Ele inventou até que era evangélico. Ele não acredita em Deus porque o comportamento dele é de quem não acredita”, declarou o petista.

Assista vídeo

A religião se tornou um "campo de batalha político" importante no Brasil, especialmente durante a última década, com o crescimento do segmento evangélico, que hoje representa uma parte significativa do eleitorado. Durante sua campanha e mandato, Bolsonaro buscou apoio dos líderes evangélicos e adotou um discurso conservador, que foi bem recebido por grande parte desse grupo. No entanto, as críticas de Lula tocam justamente nessa aproximação, que para ele teria sido apenas uma jogada eleitoral.

Veja Também

Ao criticar Bolsonaro por "inventar" ser evangélico, Lula também busca se aproximar de uma parcela do eleitorado religioso que talvez tenha se distanciado do PT nos últimos anos. Essa estratégia sugere uma tentativa de reposicionar o partido entre os fiéis, ao mesmo tempo em que busca enfraquecer a conexão entre Bolsonaro e os evangélicos.

Recentemente, o presidente Lula fez um aceno aos evangélicos ao sancionar o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Música Gospel.

Em outro gesto, durante um discurso, o petista afirmou que não houve ninguém mais de esquerda do que Jesus Cristo. O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que foi um dos apoiadores mais eloquentes do governo de Jair Bolsonaro e que se coloca no campo da direita, compareceu à solenidade de sanção do projeto que cria do Dia Nacional da Música Gospel, discursou e elogiou o presidente da República.

"Senhor presidente, quis Deus que eu, que fui um dos mais combatentes defensores do antigo governo e seu crítico político, estivesse hoje aqui para representar a Frente Parlamentar Evangélica", declarou ele.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:46, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter