Âncora da Band Eduardo Oinegue Foto: Reprodução/ TV Bandeirantes
O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, afirma que o governo se equivocou na comunicação das novas regras para fiscalização das transações via PIX e preferiu culpar as fake news.
Oinegue afirma que quando um governo tem uma marca negativa e toma uma medida que reforça essa percepção, “perde o jogo”.
Segundo o apresentador, o governo Lula tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
PIX
Diante da onda de fake news em torno da modernização da fiscalização do Pix, a Receita Federal revogou o ato normativo que estendeu o monitoramento das transações aos bancos digitais, fintechs e instituições de pagamento.
No lugar, o governo editará uma medida provisória (MP) para proibir a cobrança diferenciada por transações em Pix e em dinheiro.
Clarissa Tércio (PP) voltou a comentar sobre essa a decisão do Governo Lula, levantando o questionamento: "se era realmente fake news, qual foi o motivo para voltar atrás a medida?".
Anteriormente, a parlamentar já havia se manifestado, também pelas redes sociais, sobre o assunto.
Na ocasião, Clarissa afirmou que a "união do povo mostrou força", sendo determinante para a revogação.
2
06:20, 24 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
A expectativa é de que a adesão seja oficializada em possível ato previsto para acontecer nesta segunda-feira (24).
Ao encerrar o discurso, o ex-prefeito do Recife reforçou a defesa de uma política baseada no trabalho, no respeito às pessoas e na entrega de resultados.
Diante da mobilização de tantas pessoas em pouco mais de uma semana de campanha, Alecrim festejou a demonstração de apoio em torno das candidaturas.
mais notícias
+