Vice presidente dos Estados Unidos, JD Vance, discursa em velório de Charlie Kirk. Foto: Reprodução
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, discursou neste domingo, 21 de setembro, durante o velório de Charlie Kirk, realizado em um estádio da NFL, no Arizona.
Segundo JD Vance, a cerimônia ultrapassou o caráter de despedida e acabou sendo também um ato de fé e mobilização popular.
De acordo com o vice-presidente, o autor do assassinato de Kirk não conseguiu atingir seu objetivo.
“O assassino maligno que tirou Charlie de nós esperava que tivéssemos um funeral hoje. Em vez disso, meus amigos, tivemos um reavivamento em celebração a Charlie Kirk e ao seu Senhor Jesus Cristo”, disse Vance.
Ovice-presidente dos Estados Unidos ainda destacou a força da manifestação coletiva.
“Eles tentaram silenciar meu amigo Charlie Kirk… hoje, falamos mais alto do que nunca.”
O discurso foi recebido com aplausos do público presente na arena. Além das pessoas que acompanharam a cerimônia dentro do estádio, outras acompanharam o evento nas áreas externas.
Charlie Kirk, um ativista político conservador foi morto nesta quarta-feira, 10 de setembro, após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah.
O americano cofundou a organização Turning Point USA (TPUSA), de 2012, e atuou como diretor executivo e CEO de várias de suas ramificações, como Turning Point Action, Academy, Faith e Turning Point Endowment. Ele também era membro do controverso Council for National Policy.
A Turning Point USA se consolidou como uma grande rede conservadora juvenil do país, presente em milhares de escolas e universidades, com milhões de seguidores nas redes sociais. Kirk também apresentava o podcast e programa The Charlie Kirk Show, de alcance nacional.
Alinhado ao movimento MAGA, Kirk era aliado próximo de Donald Trump, participando de mobilizações para o eleitorado jovem e contribuindo com o chamado American Comeback Tour.
Ele frequentemente promovia narrativas sobre liberdade de mercado, governo limitado e valores tradicionais, além de disseminar críticas à teoria crítica racial, restrições ao aborto e à agenda liberal.
um clima de reverência e adoração. Após o cântico, o silêncio respeitoso deu lugar a aplausos que ecoaram em toda a arena, marcando um momento inesquecível da despedida.
3
05:50, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+