Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cabo: viatura da PM atola em estrada de barro e morador cobra gestão Lula Cabral

"A polícia não deixa de entrar por causa da bandidagem não, ela não entra por causa das estradas", desabafou um cidadão.

Redação

29 de agosto de 2025 às 10:07   - Atualizado às 10:07

Viatura da PM atola em estrada de barro e morador cobra gestão Lula Cabral.

Viatura da PM atola em estrada de barro e morador cobra gestão Lula Cabral. Foto: Divulgação

Um vídeo que viralizou nesta semana mostra uma viatura 4x4 da Polícia Militar de Pernambuco atolada na lama, incapaz de seguir pelo trajeto na estrada o Engenho Sebastopol, na zona rural do Cabo de Santo Agostinho.

A cena escancarou a precariedade das vias da região, que, segundo os moradores, já impossibilita até o funcionamento de serviços essenciais.

O registro ganhou repercussão justamente porque chamou a atenção para a gravidade da situação.

“A polícia não deixa de entrar por causa da bandidagem não, ela não entra por causa das estradas”, desabafou um morador, indignado com a atual gestão do prefeito Lula Cabral (Solidariedade).

Veja Também

O vereador Sargento Almeida (PSD), que tem acompanhado as reclamações da população, reforçou a gravidade da situação e fez duras críticas ao prefeito Lula Cabral.

“Isso não é apenas um transtorno, mas uma violação do direito de ir e vir da população e, principalmente, um descaso com a segurança e a educação das crianças da comunidade. É inadmissível que trabalhadores, estudantes e até mesmo os serviços essenciais, como segurança pública e transporte escolar, fiquem à mercê do abandono das estradas”, declarou.

Para o vereador, é urgente que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho assuma sua responsabilidade e apresente soluções. O parlamentar defende medidas imediatas para garantir condições mínimas de trafegabilidade e cobra respeito à comunidade.

“O povo do Engenho Sebastopol exige respeito, infraestrutura e soluções concretas. A população não pode continuar pagando o preço da negligência do poder público”, completou.

O espaço segue aberto para que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho possa se manifestar sobre o caso e apresentar um posicionamento oficial diante das cobranças da população.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:16, 15 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputado Fernando Rodolfo e Edinazio Silva.
Articulação

Edinazio Silva e Fernando Rodolfo comentam formação de chapa pela federação Solidariedade-PRD

Recém-empossado presidente estadual do Solidariedade, Edinazio comparou as negociações com o futebol, como a busca por "bons jogadores" (candidatos). 

A base para os indiciamentos dessas autoridades é o caso do Banco Master, que tramita no Supremo. O relatório da CPI, de 221 páginas, ainda precisa ser aprovado pela comissão. 
Legalidade

Gilmar Mendes critica CPI do Crime Organizado e chama relatório de "verdadeira cortina de fumaça"

A base para os indiciamentos dessas autoridades é o caso do Banco Master, que tramita no Supremo. O relatório da CPI, de 221 páginas, ainda precisa ser aprovado pela comissão. 

Lula e o papa Leão XIV.
Crise

Lula critica Trump e reforça apoio ao papa Leão XIV: "não precisava ficar ameaçando o mundo"

O presidente do Brasil ainda afirmou que a guerra dos Estados Unidos, liderada por Donald Trump, contra o Irã é inconsequente.

mais notícias

+

Newsletter