21 de novembro de 2023 às 16:16
Foi aprovado nesta segunda-feira, 20 de novembro, pela Câmara Municipal de Iporá, a abertura de processo de impeachment do prefeito da cidade, Naçoitan Araújo Leite (sem partido), que invadiu a casa da ex-mulher e disparou contra ela e o namorado.
Na madrugada do último sábado (18), Naçoitan foi até a casa da sua ex-companheira, quebrou o portão do imóvel com sua caminhonete, invadiu o local e disparou 15 vezes contra o quarto em que estava a mulher e o seu namorado. Os dois não se feriram. Após três minutos do ocorrido, o prefeito saiu do local.
Vereadores pedem impeachment do prefieto que atirou contra ex-mulher
No pedido de impeachment, apresentado pelo vereador Moisés Magalhães, diz que o prefeito quebrou o decoro do cargo, ou seja, teve atitudes que não correspondem com a administração e com uma função pública.
O gestor municipal teve sua prisão decretada, porém, até o momento dessa matéria, Naçoitan Araújo ainda não foi preso.
Segundo a presidente da comissão que pede o impeachment do prefeito, é de que o processo tramite no menor tempo possível, ou seja, 60 dias.
Em nota, o advogado Francisco Damião da Silva nega a tentativa de feminicídio, pois “a relação conjugal noticiada já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação” e que nunca houve qualquer intenção “de atingir a integridade física de quem quer que seja”.
1
2
3
4
00:32, 19 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+