Pernambuco, 13 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadores do PL convocam manifestação no Recife para pedir impeachment de Lula, Toffoli e Moraes

Segundo os organizadores, a mobilização também pretende demonstrar apoio ao chamado PL da Anistia.

Redação

19 de fevereiro de 2026 às 21:57   - Atualizado às 21:59

Apoiadores de Bolsonaro em ato no Recife

Apoiadores de Bolsonaro em ato no Recife Foto: Bruno Vila Nova/ Portal de Prefeitura

Os vereadores do Recife Thiago Medina e Gilson Machado Filho, ambos do PL, convocaram uma manifestação para o dia 1º de março, às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. O ato ocorre em sintonia com mobilizações marcadas para outras cidades do país.

A convocação no Recife acompanha o chamado feito pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato na capital paulista recebeu o nome de “Acorda Brasil” e reúne pautas como o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.

Segundo os organizadores, a mobilização também pretende demonstrar apoio ao chamado PL da Anistia, proposta que prevê anistia aos manifestantes envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

O ato no Recife segue a mesma linha política do evento anunciado para São Paulo. O deputado Nikolas Ferreira declarou que a mobilização busca pressionar pelo impeachment do presidente da República e de ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele também mencionou questionamentos sobre contratos envolvendo o Banco Master e citou suposto envolvimento de integrantes do Judiciário e do governo federal.

“O objetivo do impeachment é mostrar que até os deuses de toga não são intocáveis. E que, se derrubarmos um, o outro também pode. E vai ser assim com todos que cometerem crimes e que traírem o povo”, disse o parlamentar.

Veja Também

A manifestação convocada no Recife integra esse contexto nacional de mobilização política. Os organizadores definiram data, horário e local e divulgaram as pautas defendidas pelo movimento. A concentração ocorrerá às 14h do dia 1º de março.

Os vereadores que convocaram o ato representam o Partido Liberal na Câmara Municipal. A convocação ocorre por meio de redes sociais e canais de comunicação dos parlamentares.

O chamado para o ato envolve temas que dominam o debate político nacional, como impeachment presidencial, atuação do Supremo Tribunal Federal e anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A manifestação marcada para Boa Viagem se insere nesse cenário de mobilização promovido por lideranças políticas alinhadas ao PL.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:27, 13 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputado Renato Antunes se filia ao partido Novo.
Mudança

Renato Antunes oficializa saída do PL e se filia ao Partido Novo

Com a chegada do deputado estadual, a sigla passa a ter representação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)

Veradores do PT presos em operação da PF.
Detidos

Vereadores do PT são presos em operação contra financiamento de campanhas eleitorais por facção

As medidas judiciais também contemplam o afastamento cautelar de agentes públicos de suas funções, bem como o sequestro e o bloqueio de bens e de valores.

Gleide Ângelo, Eduardo e Lula da Fonte
Mudança

Deputada Gleide Ângelo troca o PSB pelo PP de Eduardo e Lula da Fonte

Um dos desafios colocados para a deputada pelo União Progressista é a construção de um plano de governo, a partir do Conselho em Defesa das Mulheres.

mais notícias

+

Newsletter