O ex-ministro do Turismo está movendo uma ação contra Kari Santos após ser chamado de "prisioneiro do diabo". Gilson Machado foi preso na sexta-feira (13), mas foi liberado no mesmo dia.
A vereadora se posicionou após saber da ação por meio da imprensa. Foto: Montagem/Câmara do Recife/Beto Dantas/Portal de Prefeitura
Kari Santos (PT), vereadora do Recife que está sendo processada pelo ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) após chamá-lo de “prisioneiro do diabo”, afirmou em nota enviada ao Portal de Prefeitura que ficou sabendo da ação por meio da imprensa e que o processo é uma “perseguição”.
“Quero informar à população do Recife que tomei ciência, pela imprensa, de um processo movido contra mim pelo ex-ministro Gilson Machado. É lamentável que, em vez de prestar contas à sociedade sobre seus próprios atos, ele escolha perseguir uma comunicadora popular por meio do Judiciário. Essa postura covarde e vitimista revela exatamente o que ele quer: calar as vozes que o questionam”, diz Kari.
No processo, Gilson alega que a parlamentar estaria debochando da Justiça brasileira ao desafiar o ex-ministro a mover uma nova ação contra ela, já que esta não é a primeira vez que Machado processa a parlamentar.
Em 2024, quando ainda não era vereadora, Kari Santos foi condenada a pagar R$ 5 mil após chamar o então candidato a prefeito do Recife de "sanfoneiro do diabo".
“É importante deixar claro que, ao acionar o Judiciário de forma indevida, é o próprio ex-ministro quem debocha da Justiça. Faz juízes e servidores perderem tempo precioso com tentativas de censura política. E mais: essa ação é uma cortina de fumaça para desviar a atenção do que realmente importa, que Jair Bolsonaro, seu comparsa, agora é réu por tentativa de golpe contra a democracia”, destacou.
“Não aceitarei intimidação de quem tenta transformar o poder público em palco de vingança pessoal. Sigo firme, com coragem e com o povo ao meu lado”, complementa a vereadora.
Entenda
O ex-ministro Gilson Machado está processando a vereadora Kari Santos após ser chamado por ela de "prisioneiro do diabo". A parlamentar fez o comentário por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais na sexta-feira, 13 de junho, depois que Gilson foi preso pela Polícia Federal.
“O sanfoneiro do diabo acabou de ser preso, em plena ‘sexta-feira 13’. Sanfoneiro do diabo não, é prisioneiro do diabo. Agora vai lá, Gilson Machado, me processa de novo”, disse Kari.
2
03:15, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+