Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadora do PT processada por Gilson Machado diz que está sendo "perseguida"

O ex-ministro do Turismo está movendo uma ação contra Kari Santos após ser chamado de "prisioneiro do diabo". Gilson Machado foi preso na sexta-feira (13), mas foi liberado no mesmo dia.

Jameson Ramos

17 de junho de 2025 às 09:30   - Atualizado às 09:30

A vereadora se posicionou após saber da ação por meio da imprensa.

A vereadora se posicionou após saber da ação por meio da imprensa. Foto: Montagem/Câmara do Recife/Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Kari Santos (PT), vereadora do Recife que está sendo processada pelo ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) após chamá-lo de “prisioneiro do diabo”, afirmou em nota enviada ao Portal de Prefeitura que ficou sabendo da ação por meio da imprensa e que o processo é uma “perseguição”.

“Quero informar à população do Recife que tomei ciência, pela imprensa, de um processo movido contra mim pelo ex-ministro Gilson Machado. É lamentável que, em vez de prestar contas à sociedade sobre seus próprios atos, ele escolha perseguir uma comunicadora popular por meio do Judiciário. Essa postura covarde e vitimista revela exatamente o que ele quer: calar as vozes que o questionam”, diz Kari.

No processo, Gilson alega que a parlamentar estaria debochando da Justiça brasileira ao desafiar o ex-ministro a mover uma nova ação contra ela, já que esta não é a primeira vez que Machado processa a parlamentar. 

Em 2024, quando ainda não era vereadora, Kari Santos foi condenada a pagar R$ 5 mil após chamar o então candidato a prefeito do Recife de "sanfoneiro do diabo".

“É importante deixar claro que, ao acionar o Judiciário de forma indevida, é o próprio ex-ministro quem debocha da Justiça. Faz juízes e servidores perderem tempo precioso com tentativas de censura política. E mais: essa ação é uma cortina de fumaça para desviar a atenção do que realmente importa, que Jair Bolsonaro, seu comparsa, agora é réu por tentativa de golpe contra a democracia”, destacou.

Veja Também

“Não aceitarei intimidação de quem tenta transformar o poder público em palco de vingança pessoal. Sigo firme, com coragem e com o povo ao meu lado”, complementa a vereadora.

Entenda

O ex-ministro Gilson Machado está processando a vereadora Kari Santos após ser chamado por ela de "prisioneiro do diabo". A parlamentar fez o comentário por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais na sexta-feira, 13 de junho, depois que Gilson foi preso pela Polícia Federal.

“O sanfoneiro do diabo acabou de ser preso, em plena ‘sexta-feira 13’. Sanfoneiro do diabo não, é prisioneiro do diabo. Agora vai lá, Gilson Machado, me processa de novo”, disse Kari.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:15, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter