A vereadora Kari Santos relatou que tem enviado requerimentos solicitando providências da Prefeitura do Recife, mas que suas demandas vêm sendo ignoradas.
Vereadora Kari Santos (PT) e prefeito João Campos (PSB). Foto: Reprodução
A vereadora Kari Santos (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 16 de junho, para criticar duramente a gestão do prefeito João Campos (PSB) em relação às obras paralisadas no Recife.
Durante uma visita à comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul da capital, ela denunciou o abandono de intervenções prometidas pela Prefeitura do Recife e ironizou a situação de abandono.
“Para ir à creche, precisa ligar para o Corpo de Bombeiros pedir um jet ski”, disse.
A vereadora, que integra a base governista na Câmara Municipal do Recife, gravou um vídeo durante a visita ao local. Nas imagens, ela caminha por áreas alagadas, aponta acúmulo de lixo, esgoto a céu aberto e destaca a insatisfação dos moradores com a falta de respostas da gestão municipal.
Kari relatou que tem enviado requerimentos solicitando providências da Prefeitura do Recife, mas que suas demandas vêm sendo ignoradas.
“O que vi foi revoltante: meus requerimentos foram ignorados e os moradores estão cercados por esgoto a céu aberto, lixo acumulado e risco de doença”, escreveu a parlamentar em seu perfil oficial.
A vereadora também defendeu um novo modelo de planejamento urbano, que leve em conta a escuta da população.
“Precisamos de um planejamento participativo. Quem mora na comunidade merece respeito, dignidade e soluções urgentes”, escreveu a parlamentar na publicação.
Na última sexta (13), Kari Santos ironizou a prisão do ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL).
"Sanfoneiro do diabo acabou de ser preso hoje, em plena sexta-feira, 13. Sanfoneiro do diabo, não. É prisioneiro do diabo. Agora vai lá Gilson Machado e me processa de novo", comentou a petista.
Em 2024, o ex-ministro chegou a mover uma ação judicial contra Kari Santos após a vereadora ter criticado sua atuação política e sua possível ligação com grupos extremistas. À época, Kari classificou o processo como uma tentativa de intimidação.
2
20:20, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+