Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadora do PT chama Bolsonaro de "vagabundo, frouxo e covarde" durante sessão na Câmara do Recife

Kari Santos também levou uma imagem do ex-presidente e a colocou dentro de uma pequena gaiola.

Redação

24 de novembro de 2025 às 12:10   - Atualizado às 12:10

Kari Santos, vereadora do PT.

Kari Santos, vereadora do PT. Foto: Reprodução/Câmara do Recife

A vereadora do Recife, Kari Santos (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 24 de novembro, para comentar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A parlamentar levou uma imagem do ex-presidente e a colocou dentro de uma pequena gaiola, gesto que buscou simbolizar a situação jurídica de Bolsonaro após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). (veja vídeo abaixo)

Kari Santos segurou a estrutura, posicionou a fotografia dentro do objeto e iniciou seu discurso com críticas diretas ao ex-presidente. A parlamentar chamou Bolsonaro de “vagabundo” e afirmou que comemorava a prisão, decretada no sábado (22).

A vereadora seguiu em linha com críticas que ela já havia feito em outras oportunidades sobre a condução do governo Bolsonaro e sobre a postura do ex-presidente diante da pandemia e de episódios ligados ao 8 de Janeiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Finalmente o vagabundo do Bolsonaro foi preso e a gente está aqui para comemorar a prisão daquele que atentou contra a democracia. Ele ainda tentou fugir e pegou um ferro de solda para tirar a tornozeleira eletrônica, mas, como frouxo e covarde que Bolsonaro é, ele ficou com medo e disse que foi alucinação. Deve ter sido muita cloroquina na cabeça. As vozes que ele escutou devem ter sido das 700 mil vítimas da Covid-19", disse.

"A gente está aqui para acompanhar cada soluço que ele for dar na Papuda. Deveria ser 700 mil soluços em homenagem àqueles que se foram diante do negacionismo dele. Vagabundo", finalizou.

Veja Também

Prisão de Bolsonaro

Bolsonaro foi preso na manhã de sábado (22), após a Polícia Federal apontar indícios que, segundo os investigadores, mostravam risco concreto de fuga e ameaça à ordem pública. As informações apresentadas pela PF incluíram o episódio da tornozeleira e outros elementos que passaram a integrar o inquérito conduzido pelo STF.

A prisão preventiva ganhou ainda mais relevância, segundo o voto do ministro, diante da proximidade do início do cumprimento da pena de 27 anos e três meses imposta ao ex-presidente pela chamada trama golpista. No processo, Bolsonaro foi identificado como líder da organização criminosa que buscou, de acordo com a acusação, interferir no resultado eleitoral e atacar o sistema democrático.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:41, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter