Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadora bolsonarista diz que morte do Papa é o 'fim de uma era de distorções doutrinárias'

A parlamentar defende a eleição de um novo líder com perfil conservador e "fiel à tradição", que retome os "valores cristãos claros".

Eduarda Queiroz

22 de abril de 2025 às 17:22   - Atualizado às 17:23

Vereadora bolsonarista diz que morte do Papa é o 'fim de uma era de distorções doutrinárias'.

Vereadora bolsonarista diz que morte do Papa é o 'fim de uma era de distorções doutrinárias'. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vereadora Mariana Lescano (Progressistas-RS), causou polêmica após publicar nas suas redes sociais críticas ao Papa Francisco, falecido na segunda-feira, 21 de abril.

Em postagem no Instagram, Lescano afirmou que a morte do pontífice representa o fim de uma era marcada por “distorções doutrinárias” dentro da Igreja Católica.

A parlamentar bolsonarista escreveu que “o comunismo já não se esconde mais, está sentado em tronos e púlpitos”, acusando o alto clero de ser contaminado por ideologia e relativismo. Segundo ela, a Igreja necessita de uma “purificação urgente”. No seu perfil, Mariana se declara conservadora e anticomunista.

Lescano ainda declarou: “Francisco se foi um dia após a Páscoa. Não acredito que isso seja coincidência. Há uma limpeza espiritual acontecendo. Quem não cumpre o chamado será retirado. Deus está agindo”.

A vereadora defende a eleição de um novo papa com perfil conservador e “fiel à tradição”, que retome o que chamou de “valores cristãos claros”. Ela afirmou que não é mais possível “ser católico e fazer o jogo da esquerda”, e que o tempo de tentar agradar ao mundo acabou. 

Veja Também

As declarações geraram forte repercussão nas redes sociais. Diversos usuários reagiram negativamente às palavras da vereadora. Um dos comentários afirmou: “Você colocaria Jesus na cruz certamente”. Outro escreveu: “Papa que pregava igualdade, inclusão, acolhimento. Coisas que Jesus sempre defendeu”.

Em contrapartida à fala da vereadora, o Progressistas publicou uma nota exaltando o legado de Francisco.

“Um dia de silêncio para o mundo. Hoje nos deixou o Papa Francisco, líder espiritual admirado por católicos e não católicos. Primeiro Papa latino-americano, cultivou um legado de fé, humildade, solidariedade e defesa incansável dos mais vulneráveis. Que sua mensagem de paz e amor siga nos guiando”, declarou a sigla em suas redes sociais.

Escolha do novo Papa

O conclave que escolherá o novo papa deve ocorrer nos próximos 15 a 20 dias, conforme as regras do Vaticano. Enquanto isso, a liderança da Igreja Católica ficará sob responsabilidade do Colégio Cardinalício.

A sucessão papal movimenta o cenário eclesiástico mundial e atrai a atenção de fiéis e autoridades católicas em todos os continentes. A expectativa cresce em torno da definição do nome que ocupará o posto mais alto da Igreja, especialmente após o histórico papado de Francisco, o primeiro da América Latina.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:46, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter