Deputado Gustavo Gayer postou uma montagem em sua conta no X. Foto: Montagem Portal/Divulgação/Reprodução
O deputado federal Gustavo Gayer (PL) usou as redes sociais para fazer uma piada com a morte do Papa Francisco, falecido na manhã de segunda-feira, 21 de abril.
Na ocasião, o parlamentar publicou uma montagem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como se fosse o pontífice, e escreveu: "Moraes deu 24 horas para ser nomeado o próximo papa".
Morte do papa
O Vaticano anunciou a causa da morte do Papa Francisco, que faleceu às 2h35 (no horário de Brasília) de segunda-feira, 21 de abril. O pontífice ficou 38 dias internado com problemas respiratórios.
A morte do Santo Padre aconteceu um dia após o Domingo de Páscoa, quando ele fez uma breve aparição para abençoar as milhares de pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano, o que provocou vivas e aplausos da multidão.
O pontífice continuava sua recuperação de um grave episódio de pneumonia bilateral. Segundo o Vaticano, o papa faleceu em decorrência de um AVC e insuficiência cardíaca.
Velório
O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano anunciou os detalhes das exéquias do Papa Francisco. A cerimônia segue as indicações estabelecidas no Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, documento que rege os ritos funerários do Pontífice Romano.
Na quarta-feira, 23 de abril, às 9h (horário local), o corpo do Papa Francisco será trasladado da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro. A condução da urna será precedida por um momento de oração, presidido pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana.
A procissão seguirá pela Praça Santa Marta e pela Praça dos Protormártires Romanos, saindo pelo Arco dos Sinos até a Praça de São Pedro, entrando em seguida na Basílica Vaticana pela porta central. Diante do Altar da Confissão, o cardeal camerlengo conduzirá a Liturgia da Palavra, após a qual será aberto o período de visitação à urna mortuária do Papa Francisco.
No sábado, 26 de abril, às 10h (horário local), será celebrada a Missa das Exéquias, que marca o primeiro dia do Novendiali (novenário), os nove dias de luto e orações em honra ao Pontífice falecido. A celebração ocorrerá no átrio da Basílica de São Pedro e será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.
2
04:37, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+