Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado faz piada com a morte do papa Francisco: "Moraes deu 24h para ser nomeado o próximo papa"

Parlamentar bolsonarista fez uma brincadeira com o falecimento do Santo Padre por meio de uma postagem nas redes sociais.

Jameson Ramos

22 de abril de 2025 às 08:58   - Atualizado às 08:58

Deputado Gustavo Gayer postou uma montagem em sua conta no X.

Deputado Gustavo Gayer postou uma montagem em sua conta no X. Foto: Montagem Portal/Divulgação/Reprodução

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) usou as redes sociais para fazer uma piada com a morte do Papa Francisco, falecido na manhã de segunda-feira, 21 de abril. 

Na ocasião, o parlamentar publicou uma montagem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como se fosse o pontífice, e escreveu: "Moraes deu 24 horas para ser nomeado o próximo papa". 

Morte do papa

O Vaticano anunciou a causa da morte do Papa Francisco, que faleceu às 2h35 (no horário de Brasília) de segunda-feira, 21 de abril. O pontífice ficou 38 dias internado com problemas respiratórios.

A morte do Santo Padre aconteceu um dia após o Domingo de Páscoa, quando ele fez uma breve aparição para abençoar as milhares de pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano, o que provocou vivas e aplausos da multidão.

Veja Também

O pontífice continuava sua recuperação de um grave episódio de pneumonia bilateral. Segundo o Vaticano, o papa faleceu em decorrência de um AVC e insuficiência cardíaca.

Velório

O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano anunciou os detalhes das exéquias do Papa Francisco. A cerimônia segue as indicações estabelecidas no Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, documento que rege os ritos funerários do Pontífice Romano.

Na quarta-feira, 23 de abril, às 9h (horário local), o corpo do Papa Francisco será trasladado da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro. A condução da urna será precedida por um momento de oração, presidido pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana.

A procissão seguirá pela Praça Santa Marta e pela Praça dos Protormártires Romanos, saindo pelo Arco dos Sinos até a Praça de São Pedro, entrando em seguida na Basílica Vaticana pela porta central. Diante do Altar da Confissão, o cardeal camerlengo conduzirá a Liturgia da Palavra, após a qual será aberto o período de visitação à urna mortuária do Papa Francisco.

No sábado, 26 de abril, às 10h (horário local), será celebrada a Missa das Exéquias, que marca o primeiro dia do Novendiali (novenário), os nove dias de luto e orações em honra ao Pontífice falecido. A celebração ocorrerá no átrio da Basílica de São Pedro e será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:37, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter