Vereador Felipe Alecrim durante ato de evangelização. Foto: Reprodução
O vereador Felipe Alecrim (Novo) participou de um ato de evangelização realizado na área central do Recife, no último sábado, 10 de maio. O público alvo foi as pessoas que estão em situação de rua.
"Vivemos mais uma experiência de profunda humanidade e evangelização nas ruas do Recife. Os Missionários da Casa de Missão Santo Angelus saíram em missão para encontrar, ouvir, acolher e levar uma palavra de esperança aos nossos irmãos que estão em situação de rua", escreveu Alecrim.
"Somos chamados a sermos a presença do Cristo que consola, escuta e anuncia que ninguém está sozinho. A rua nos ensina que a maior pobreza não é a falta de coisas, mas a falta de amor e de esperança. Esperamos você para servir conosco", complementou.
Na manhã da quarta-feira, 7 de maio, o vereador Felipe Alecrim (Novo) conduziu uma audiência pública sobre a saúde no Recife, no plenarinho da Casa de José Mariano. O encontro reuniu parlamentares, representantes de movimentos sociais e cidadãos para debater o cenário preocupante da saúde pública na capital pernambucana.
Felipe Alecrim abriu os trabalhos com um alerta contundente:
“Os dados são preocupantes. Mais de 34 mil usuários deixaram de ser atendidos nas Policlínicas e Unidades de Saúde da Família, nos primeiros quatro meses deste ano. São milhares de cidadãos que enfrentam consultas canceladas, falta de profissionais, ausência de insumos básicos e filas injustas.”
O parlamentar também chamou atenção para a ausência de planejamento por parte do poder público:
“Aproximadamente, 20% da população do Recife está sem cobertura adequada da saúde básica. Não há um cronograma oficial para a construção de novas unidades básicas de saúde e também nomeação de novos profissionais”, afirmou.
3
14:48, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+