Pernambuco, 09 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

União Brasil oficializa entrega de cargos na Prefeitura do Recife após fechar com governadora

A decisão ocorre um dia depois de Miguel Coelho ser anunciado na disputa para o Senado na chapa de Raquel Lyra.

Gabriel Alves

19 de março de 2026 às 11:53   - Atualizado às 11:53

Miguel Coelho ao lado de Thiago Angelus, prefeito João Campos e Carlos Andrade, que deixou a Secretaria Desenvolvimento Econômico.

Miguel Coelho ao lado de Thiago Angelus, prefeito João Campos e Carlos Andrade, que deixou a Secretaria Desenvolvimento Econômico. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O União Brasil (UB) oficializou, na manhã desta quinta-feira, 19 de março, a entrega de todos os cargos cujo membros da legenda atuavam na gestão do prefeito João Campos (PSB), no Recife, após o partido anunciar aliança eleitoral com a governadora Raquel Lyra (PSD).

Confira nota

"O diretório estadual do União Brasil comunica a saída de dois dos seus principais quadros técnicos da Prefeitura do Recife. Deixam os cargos os secretários de Turismo e Lazer, Thiago Angelus, e Desenvolvimento Econômico, Carlos Andrade Lima.

O partido tem a convicção que colaborou, enquanto foi possível, para que a capital pernambucana gerasse novos empregos e oportunidades para a população. Fica o nosso agradecimento a todas e todos que fazem a prefeitura, por estes anos de dedicação e esforço coletivo.

O União Brasil surgiu da necessidade de independência, colocando a capacidade de trabalho acima dos interesses meramente políticos. O país precisa encontrar novos caminhos, que tragam a população para o protagonismo dos debates. Em Pernambuco, não é diferente e por isso a nossa decisão irrevogável. O União Brasil seguirá com a coragem e a convicção de que é possível consolidar um novo tempo para o estado".

Entenda

Durante encontro em Brasília na quarta-feira, 18 de março, o União Brasil (UB) declarou apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD) em Pernambuco. Ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a governadora e presidente estadual também do PSD, teve um encontro com o presidente do UB, Miguel Coelho, e dirigentes da sigla para discutir e selar aliança em defesa da continuidade do desenvolvimento econômico e social de Pernambuco.

Veja Também

Miguel Coelho ressaltou o compromisso em conjunto para a continuidade do avanço de Pernambuco.

“Eu, meu partido e o grupo político do qual faço parte estamos construindo uma aliança com a governadora Raquel Lyra para as eleições deste ano. Sou pré-candidato ao Senado, ela é candidata à reeleição para o governo. E nós pretendemos caminhar juntos nessa jornada.  Pernambuco nos chama para nos unir em favor da nossa gente e dar esse passo hoje”, declarou o pré-candidato ao Senado.

A governadora registrou o objetivo em comum do fortalecimento de ações em favor da população pernambucana.

“Desde o primeiro dia da nossa gestão fazemos um trabalho grande e de diálogo para colocar Pernambuco de volta no rumo do desenvolvimento. Estamos avançando com requalificação de estradas, restauração de hospitais, novos policiais nas ruas, e vamos continuar esse trabalho para garantir ainda mais serviços públicos de qualidade ao nosso povo. A aliança com o União Brasil representa o crescimento de Pernambuco, o compromisso com cada recanto do nosso estado e o futuro grandioso que nós estamos construindo para os pernambucanos”, destacou Raquel.

A conversa sela a presença do União Brasil, com a pré-candidatura de Miguel Coelho ao Senado, no palanque à reeleição da governadora.

“É a união para um futuro melhor para Pernambuco”, salientou o deputado federal Mendonça Filho, presente no encontro.

Também estiveram ali reunidos o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:53, 09 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sophia Barclay e Flávio Bolsonaro.
Passado

Pré-candidata pelo PL, "Trans de direita" já afirmou que Flávio Bolsonaro teve relação com travesti

O senador registrou um boletim de ocorrência por difamação contra a influenciadora no passado e fez ela se retratar publicamente.

Prefeito Carlos Santana destaca compromisso de Ipojuca com o SUS no congresso estadual de saúde.
Iniciativa

Prefeito Carlos Santana destaca compromisso de Ipojuca com o SUS no congresso estadual de saúde

A cidade é sede do evento que reúne gestores, secretários e profissionais da área de diversas regiões do estado.

A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE)
Desrespeito

Deputada Clarisse Tércio denuncia ofensa sofrida em audiência na Câmara Federal

Durante sua participação no colegiado, a parlamentar foi chamada feia.

mais notícias

+

Newsletter