Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta (6) Foto: José Cruz/Agência Brasil
Termina nesta quarta-feira, 6 de maio, o prazo para cidadãos de todo o país obterem o primeiro título ou regularizarem o documento na Justiça Eleitoral.
O atendimento pode ser feito presencialmente nos cartórios eleitorais ou pela internet, por meio do sistema de autoatendimento, para quem já tem biometria cadastrada.
O prazo vale para os seguintes serviços:
Quem não atualizar a situação ficará impossibilitado de votar nas Eleições 2026, em outubro. Além disso, enfrentará restrições administrativas, como dificuldade para obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargos públicos ou se matricular em instituições de ensino públicas.
De acordo com o art. 91 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), nenhum requerimento de inscrição ou transferência eleitoral pode ser recebido nos 150 dias anteriores à data da eleição.
A partir de 7 de maio, o cadastro eleitoral será fechado em todas as unidades da Justiça Eleitoral e no atendimento on-line, permanecendo assim até novembro de 2026.
Devem ficar atentos ao prazo:
1
3
4
01:30, 20 Mai
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o processo, o homem também desobedeceu ordem direta dos mesários para não ingressar na cabine portando telefone celular.
Reclamantes afirmam que o longa, com data de estreia prevista para setembro, a um mês do pleito, configura propaganda eleitoral dissimulada e propaganda antecipada.
Durante a reunião, a governadora relatou que já teve algumas conversas com o governo federal sobre o tema e que haverá uma reunião do setor produtivo.
mais notícias
+