Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Thiago Medina acusa João Campos de promover conteúdo adulto para crianças nas escolas do Recife

O vereador do PL afirmou que pretende acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e também a Promotoria da Criança e do Adolescente.

Redação

05 de setembro de 2025 às 09:14   - Atualizado às 09:15

Thiago Medina acusa João Campos de promover conteúdo adulto para crianças nas escolas do Recife.

Thiago Medina acusa João Campos de promover conteúdo adulto para crianças nas escolas do Recife. Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 4 de agosto, o vereador do Recife, Thiago Medina (PL), voltou a fazer críticas contra a gestão municipal de João Campos (PSB).

Em vídeos publicados nas redes sociais, o parlamentar denunciou que livros com conteúdo considerado inadequado para crianças da primeira infância estariam sendo incluídos em bibliotecas infantis da capital pernambucana.

Segundo Thiago Medina, os recursos públicos estariam sendo mal utilizados para custear obras que, em sua avaliação, não são apropriadas para o público infantil. O parlamentar chegou a classificar o caso como “pornografia em biblioteca infantil da gestão João Campos”.

Durante a gravação, Thiago Medina exibiu alguns dos livros que, segundo ele, estão disponíveis nas bibliotecas direcionadas a Primeira Infância. Entre as obras apresentadas, aparecem trechos com expressões como “carnaval, insurreição e orgasmo”, usadas pelo vereador como exemplo do que considera inaceitável para esse público.

O parlamentar questionou ainda se os pais da cidade concordam em permitir que seus filhos tenham acesso a esse tipo de conteúdo.

Veja Também

“Esse é o futuro que queremos para os seus filhos? Isso aqui é o que João Campos dá para as crianças do Recife”, afirmou Medina.

Outro exemplo citado pelo vereador envolve uma história em quadrinhos de teor satírico, que mostra um casal nu em uma cama. No diálogo, o personagem masculino revela ser HIV positivo, enquanto a mulher responde ironicamente: “Nossa. Achei que iria falar que não me ama”.

Para o vereador, a presença desse tipo de material em bibliotecas voltadas para crianças representa um erro grave de gestão e levanta questionamentos sobre a supervisão do conteúdo disponibilizado nas escolas.

Diante do episódio, Thiago Medina afirmou que pretende acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e também a Promotoria da Criança e do Adolescente. O objetivo, segundo ele, é buscar esclarecimentos sobre os critérios adotados pela prefeitura na escolha dos livros, além de investigar quem seria o responsável direto pela inclusão dessas obras em acervos infantis.

Até o momento, a Prefeitura do Recife não se pronunciou oficialmente sobre as acusações feitas por Thiago Medina. O espaço está aberto para manifestações.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:33, 15 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

Primeiro turno.
Disputa

Genial/Quaest: Lula tem 37% e Flávio Bolsonaro 32% no primeiro turno das eleições 2026

Entre os entrevistados, 5% disseram estar indecisos, enquanto 11% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar.

Lula afirma que Brasil não precisa de escolas cívico militares.
Opinião

Lula afirma que Brasil não precisa de escolas cívico-militares

O presidente destacou que o aluno que quiser se preparar militarmente deve estudar a mesma coisa que todos os brasileiros estudam.

mais notícias

+

Newsletter