Tecio Teles, presidente estadual do Partido Novo. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
O Partido Novo foi homenageado em uma solenidade realizada na terça-feira, 30 de setembro, no plenário da Câmara Municipal do Recife, em comemoração aos 10 anos de homologação da legenda. A iniciativa foi oficializada por meio do Requerimento nº 8269/2025, de autoria dos vereadores Eduardo Moura e Felipe Alecrim, ambos do Novo.
O presidente estadual do partido, Tecio Teles, conversou com o Portal de Prefeitura e destacou os planos da legenda para as eleições de 2026. Segundo ele, o objetivo é eleger de um a dois deputados federais e de dois a três deputados estaduais. Atualmente, o Novo não possui representantes nessas casas legislativas em Pernambuco.
"O Partido Novo nas últimas eleições no país foi o partido que proporcionalmente mais cresceu. Aqui em Pernambuco não foi diferente. Nós tivemos quase 200 candidatos nas últimas eleições e elegemos dois vereadores aqui na cidade do Recife: Eduardo Moura e Felipe Alecrim. Posicionamos o partido no nosso estado. Agora é uma preparação para as eleições de 2026. Aqui em Pernambuco nosso objetivo é eleger de um a dois deputados federais e de dois a três deputados estaduais, essa é a nossa meta e o nosso objetivo", disse.
Apesar dos rumores sobre uma candidatura própria ao cargo de deputado federal, Tecio Teles preferiu manter cautela.
“Hoje eu dirijo o Partido Novo e a minha preocupação é preparar o partido. Eu acho que não importa em um time se a gente vai estar no banco de reserva ou jogando como titular. O importante é que a gente vença o campeonato. Minha definição eleitoral vai acontecer ao longo do processo”, concluiu..
De acordo com o presidente da sigla, o foco da legenda será fortalecer a base já consolidada no Recife e ampliar a presença nas esferas estadual e federal.
“Estamos trabalhando para repetir o bom trabalho que fazemos na Câmara de Vereadores, também em Brasília e na Assembleia Legislativa”, completou.
3
07:15, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+