Segundo auditoria, o projeto básico está incompleto, faltando informações importantes de engenharia e arquitetura, além de não ter sido apresentado a licença ambiental prévia.
Prefeitura de Abreu e Lima. Prefeitura de Abreu e Lima.
A Primeira Câmara do TCE-PE determinou que a prefeitura de Abreu e Lima suspenda duas licitações abertas para construção de um novo cemitério público no município.
O colegiado confirmou, por unanimidade, a medida cautelar emitida pelo conselheiro Eduardo Porto, relator do processo.
A primeira licitação, no valor de R$3,6 milhões, tem como objeto a “contratação de empresa especializada para instalação de gavetas tecnológicas e sustentáveis”.
A segunda, custando R$2,1 milhões, objetiva a “contratação de empresa de engenharia para a construção de cemitério municipal”.
De acordo com a auditoria do TCE-PE, o projeto básico está incompleto, faltando informações importantes de engenharia e arquitetura. A prefeitura também não apresentou a licença ambiental prévia, necessária para esse tipo de obra.
“A ausência de licenciamento ambiental não é mera falha formal, de modo que o lançamento do certame sem sua presença é um erro grave”, diz o relator em seu voto.
O conselheiro Eduardo Porto também determinou a abertura de uma auditoria especial para aprofundar a questão.
Além do relator, votaram, em sessão realizada no último dia 28, os conselheiros Rodrigo Novaes (presidente da Primeira Câmara) e Carlos Neves. O procurador Cristiano Pimentel representou o Ministério Público de Contas.
2
01:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
Após recurso do Ministério Público de Contas, conselheiro reconhece competência do tribunal para apurar termo de cooperação que envolve repasses a escritórios de advocacia.
Decisão unânime revisa posicionamento anterior após recurso de Prefeitura e análise técnica do Tribunal
mais notícias
+