Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Tarcísio de Freitas vai para o PL? Governador responde

Bolsonaro está na linha de frente para convencer o gestor estadual a realizar a troca.

Everthon Santos

24 de julho de 2024 às 13:36   - Atualizado às 13:36

Fome no Brasil.

Fome no Brasil. Fome no Brasil.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, voltou a negar, nesta quarta-feira, 24 de julho, que pretenda migrar para o Partido Liberal, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

De acordo com o governador, ele esta “muito confortável” no Republicanos, e deve seguir na sigla. A afirmação foi feita em entrevista à GloboNews.

O tema, no entanto, é uma longa novela. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, chegou a revelar uma conversa que teve com o dirigente estadual sobre a possibilidade. Bolsonaro também está na linha de frente para convencer o governador a realizar a troca.

Na avaliação de aliados, Tarcísio não deve trocar de partido tão cedo, tendo em visto que dentro do Republicanos o governador tem mais espaço, sendo um dos grandes nomes da sigla. Além disso, ele evitaria rusgas com o Executivo federal por não estar em um partido declaradamente de oposição.

Sucessão na Câmara

Na entrevista, Tarcísio de Freitas também não se alongou muito ao comentar sobre a sucessão na Câmara dos Deputados. O governador disse que o assunto é “muito interno da Câmara”.

Entre os principais nomes para a disputa, estão Elmar Nascimento (União Brasil), Marcos Pereira (Republicanos) e Antonio Brito (PSD). Pereira preside o partido de Tarcísio, e Brito é apoiado por Gilberto Kassab, secretário do governador.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:20, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula (PT).
Medida

TSE determina prazo de 10 dias para governo Lula apresentar gastos com publicidade institucional

O objetivo é reunir informações oficiais para subsidiar a análise do processo que tramita na Justiça Eleitoral.

Edinazio Silva, presidente estadual do Solidariedade.
Convenção

Presidente estadual do Solidariedade diz que pretender eleger um ou dois deputados federais em Pernambuco

Edinazio Silva destacou que a formação da chapa e o trabalho desenvolvido nos municípios fazem parte do planejamento para fortalecer o partido na campanha.

Coronel Feitosa.
Eleições 2026

Deputado Coronel Feitosa oficializa candidatura à reeleição durante convenção do PL em Pernambuco

No cenário majoritário, o anúncio foi a oficialização da candidatura de Mendonça Filho ao Senado Federal.

mais notícias

+

Newsletter