Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Tarcísio de Freitas vai para o PL? Governador responde

Bolsonaro está na linha de frente para convencer o gestor estadual a realizar a troca.

Everthon Santos

24 de julho de 2024 às 13:36   - Atualizado às 13:36

Fome no Brasil.

Fome no Brasil. Fome no Brasil.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, voltou a negar, nesta quarta-feira, 24 de julho, que pretenda migrar para o Partido Liberal, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

De acordo com o governador, ele esta “muito confortável” no Republicanos, e deve seguir na sigla. A afirmação foi feita em entrevista à GloboNews.

O tema, no entanto, é uma longa novela. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, chegou a revelar uma conversa que teve com o dirigente estadual sobre a possibilidade. Bolsonaro também está na linha de frente para convencer o governador a realizar a troca.

Na avaliação de aliados, Tarcísio não deve trocar de partido tão cedo, tendo em visto que dentro do Republicanos o governador tem mais espaço, sendo um dos grandes nomes da sigla. Além disso, ele evitaria rusgas com o Executivo federal por não estar em um partido declaradamente de oposição.

Sucessão na Câmara

Na entrevista, Tarcísio de Freitas também não se alongou muito ao comentar sobre a sucessão na Câmara dos Deputados. O governador disse que o assunto é “muito interno da Câmara”.

Entre os principais nomes para a disputa, estão Elmar Nascimento (União Brasil), Marcos Pereira (Republicanos) e Antonio Brito (PSD). Pereira preside o partido de Tarcísio, e Brito é apoiado por Gilberto Kassab, secretário do governador.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:55, 06 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula.
Situação

Empresário negocia acordo com EUA para entregar ministro de Lula, diz revista

Até o momento, não foram divulgados os nomes das pessoas supostamente envolvidas.

Daniel Vorcaro e Alexandre de Moraes.
Orientação

Vorcaro consultou Moraes sobre convidados a fórum jurídico e ministro mandou barrar Joesley

O veto aparece em uma das trocas de mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro.

Deputado João Paulo e governadora Raquel Lyra.
Opinião

João Paulo afirma que PT deve apoiar João Campos, mas acredita na vitória da governadora Raquel Lyra

O deputado declarou que a gestora vem fazendo um bom trabalho e seu mandato tem avaliações positivas.

mais notícias

+

Newsletter