Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas Foto:Reprodução/Governo de SP
Na quinta-feira, 5 de dezembro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que estava errado em relação às críticas feitas ao uso de câmeras corporais por policiais militares do Estado. Ele também comentou que se equivocou ao se manifestar contra o uso do equipamento.
“Você pega a questão das câmeras: eu era uma pessoa que estava completamente errada nessa questão. Eu tinha uma visão equivocada, fruto da experiência pretérita que tive. Não tem nada a ver com a questão da segurança pública”, disse o governador a jornalistas em evento em São Paulo.
O governador disse ainda que está "convencido" de que é necessário ampliar o uso das câmeras corporais. Em maio, Tarcísio havia afirmado que os equipamentos usados pela PM-SP não ajudavam na segurança do cidadão e que sua gestão não aumentaria os investimentos.
“Hoje, estou completamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial. E nós vamos não apenas manter, mas ampliar o programa. E tentar trazer o que tem de melhor em termos de tecnologia”, afirmou o governador de São Paulo.
As declarações do governador aconteceram após os episódios recentes de abusos por parte de policiais do Estado ganharem repercussão na mídia.
Na segunda-feira, 2 de dezembro, um agente da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Moto) do 24° Batalhão de Polícia de Diadema arremessou um homem do alto de uma ponte na zona sul de São Paulo. Segundo Tarcísio, o policial será expulso da corporação e já está preso.
2
20:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+