Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Taradão da Esplanada?", questiona BOLSONARO sobre acusações de ASSÉDIO contra MINISTRO de Lula

Segundo denúncia, a ministra Anielle Franco é uma das vítimas de Silvio Almeida, sofrendo com toque nas pernas, beijos inapropriados, entre outros crimes.

Ricardo Lélis

05 de setembro de 2024 às 20:20   - Atualizado às 20:41

Bolsonaro comenta denúncias de assédio contra Silvio Almeida

Bolsonaro comenta denúncias de assédio contra Silvio Almeida Fotos: Antônio Cruz/Agência Brasil /// Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira, 5 de setembro, sobre a denúncia contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres.

Em rede social, o ex-mandatário questionou: 

"Taradão da Esplanada", escreveu ao compartilhar a notícia.

O Me Too Brasil, que acolhe vítimas da violência, confirmou à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, sobre o caso.

A coluna contatou a organização após receber denúncias de suposta prática de assédio sexual por Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres. Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela. Procurado, Almeida não respondeu à coluna.

Segundo o Me Too, as mulheres que denunciaram Silvio Almeida pediram anonimato. Indagado se uma destas denunciantes foi a ministra, o Me Too afirmou que não poderia confirmar para não expor supostas vítimas.

Veja Também

A coluna apurou com 14 pessoas, entre ministros, assessores do Governo Federal e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

O assunto seria conhecimento de vários ministros do governo. A coluna procurou tanto Anielle quanto Silvio Almeida, mas ambos não quiseram se pronunciar sobre o tema.

À coluna, o Me Too afirmou que não compartilha as informações de vítimas sem o consentimento delas e da equipe técnica responsável pelo acolhimento

Antecessora de Silvio na pasta, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também se posicionou sobre o tema, cobrando o afastamento do gestor.

“Outra alternativa não resta ao presidente Lula, neste exato momento, a não ser o afastamento imediato deste ministro. Imediato”, declarou a parlamentar à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Damares então lembrou sobre a acusação de assédio contra Pedro Guimarães, então presidente da Caixa Econômica Federal do governo Bolsonaro.

“A mesma coisa que eu falo para o presidente Lula: afastar esse homem imediatamente, o assédio sexual é um dos crimes que nós não podemos jamais aceitar de ninguém, especialmente de uma pessoa num cargo de poder e decisão como ele. Se Lula não afastar ele, vai soar como convivência”, declarou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:05, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter