Pernambuco, 11 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

"Taradão da Esplanada?", questiona BOLSONARO sobre acusações de ASSÉDIO contra MINISTRO de Lula

Segundo denúncia, a ministra Anielle Franco é uma das vítimas de Silvio Almeida, sofrendo com toque nas pernas, beijos inapropriados, entre outros crimes.

05 de setembro de 2024 às 20:20   - Atualizado às 20:41

Bolsonaro comenta denúncias de assédio contra Silvio Almeida

Bolsonaro comenta denúncias de assédio contra Silvio Almeida Fotos: Antônio Cruz/Agência Brasil /// Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira, 5 de setembro, sobre a denúncia contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres.

Em rede social, o ex-mandatário questionou: 

"Taradão da Esplanada", escreveu ao compartilhar a notícia.

O Me Too Brasil, que acolhe vítimas da violência, confirmou à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, sobre o caso.

A coluna contatou a organização após receber denúncias de suposta prática de assédio sexual por Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres. Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela. Procurado, Almeida não respondeu à coluna.

Segundo o Me Too, as mulheres que denunciaram Silvio Almeida pediram anonimato. Indagado se uma destas denunciantes foi a ministra, o Me Too afirmou que não poderia confirmar para não expor supostas vítimas.

Leia Também

A coluna apurou com 14 pessoas, entre ministros, assessores do Governo Federal e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

O assunto seria conhecimento de vários ministros do governo. A coluna procurou tanto Anielle quanto Silvio Almeida, mas ambos não quiseram se pronunciar sobre o tema.

À coluna, o Me Too afirmou que não compartilha as informações de vítimas sem o consentimento delas e da equipe técnica responsável pelo acolhimento

Antecessora de Silvio na pasta, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também se posicionou sobre o tema, cobrando o afastamento do gestor.

“Outra alternativa não resta ao presidente Lula, neste exato momento, a não ser o afastamento imediato deste ministro. Imediato”, declarou a parlamentar à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Damares então lembrou sobre a acusação de assédio contra Pedro Guimarães, então presidente da Caixa Econômica Federal do governo Bolsonaro.

“A mesma coisa que eu falo para o presidente Lula: afastar esse homem imediatamente, o assédio sexual é um dos crimes que nós não podemos jamais aceitar de ninguém, especialmente de uma pessoa num cargo de poder e decisão como ele. Se Lula não afastar ele, vai soar como convivência”, declarou.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:34, 11 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Homem que sentou na cadeira de Moraes no 8 de Janeiro tem 5 dias para apresentar defesa
Processo

HOMEM que sentou na CADEIRA DE MORAES no 8/1 tem cinco dias para apresentar DEFESA

"Cadeira do Xandão aqui, ó! Aqui ó, vagabundo! Aqui é o povo que manda!", exclamou Fábio Alexandre de Oliveira após invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal em 2023.

Tenente-coronel Mauro Cid durante depoimento na CPI dos atos golpistas
Cortado

Exército RETIRA MAURO CID e mais quatro militares da lista de PROMOÇÃO para posto de CORONEL

O ex-ajudante de Jair Bolsonaro é investigado pela PF por participação em suposta tentativa de golpe de Estado contra a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mano Medeiros e Clarissa Tércio.
Jaboatão

Mano acusa Clarissa de roubar materiais de campanha e candidata rebate: "fazem parte do acervo"

Os advogados da progressista também informaram que fornecerão todos os esclarecimentos necessários à Justiça.

mais notícias

+