Pernambuco, 11 de Dezembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Moraes fala em "consequências sérias" após advogado o chamar de palmeirense

Melillo Dinis do Nascimento afirmou que a "desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa" e usou um exemplo envolvendo o próprio ministro, que é torcedor do Corinthians.

Ricardo Lélis

14 de outubro de 2025 às 16:50   - Atualizado às 16:50

Ministro Alexandre de Moraes com caneca do Corinthians.

Ministro Alexandre de Moraes com caneca do Corinthians. Foto: Reprodução/ TV Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizou um momento de descontração durante o julgamento do núcleo 4 da trama golpista, nesta terça-feira, 14 de outubro, ao fazer uma brincadeira sobre futebol com o advogado Melillo Dinis do Nascimento, que defende Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do movimento Voto Legal e um dos sete réus do grupo.

Durante sua sustentação oral, Melillo afirmou que a "desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa" e usou um exemplo envolvendo o próprio ministro.

"Mas aqui é necessário fazer um parênteses. Repito, é um momento histórico onde qualquer desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa, quer ver? Se eu disser que o ministro Alexandre de Moraes é torcedor do Palmeiras, isso não só é injusto, como acaba por trazer consequências quando ele for lá no Itaquerão", disse o advogado.

Moraes, conhecido torcedor do Corinthians, respondeu em tom bem-humorado:

"E para o senhor também. Consequências sérias."

Veja Também

O advogado entrou na brincadeira e completou:

"Claro, seríssimas."

Após o momento descontraído, Dinis retomou seu argumento, afirmando que "estamos em um ecossistema fundamentalista, polarizado, cristalizado em um mecanismo que não tem controle. E essa falta de controle não depende da produção ou não da informação".

O núcleo 4, composto majoritariamente por militares do Exército, é julgado pela Primeira Turma do STF. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o grupo teria espalhado notícias falsas sobre o sistema eletrônico de votação.

Moraes em jogo do Corinthians

Horas após ser alvo da Lei Magnitsky, uma das principais sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos, o ministro Alexandre de Moraes foi à Neo Química Arena assistir ao clássico entre Corinthians, seu time do coração, e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 30 de julho.

Acompanhado da esposa, o ministro sorriu, acenou para o público e fez um gesto obsceno com o dedo médio.

Moraes chegou ao estádio localizado na zona leste de São Paulo acompanhado da esposa e, após ser interpelado por um interlocutor, respondeu "vai Corinthians".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:05, 11 Dez

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

 Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Retratação

Gilmar Mendes recua da decisão que restringia à PGR pedidos de impeachment de ministros do STF

Na nova decisão, o magistrado considerou o avanço das discussões no Senado Federal sobre a aprovação de uma legislação atualizada para disciplinar o processo.

Ministro Dias Toffoli.
Libertadores

Dias Toffoli viaja em jatinho de empresário ligado a caso Master

No voo também estava Augusto Arruda Botelho, advogado de Luiz Antonio Bull, ex-diretor de Compliance do Banco Master, atualmente preso.

Ministro do STF, Edson Fachin.
Situação

Fachin irrita outros ministros do STF ao propor "código de conduta" para a Corte, diz coluna

A ideia é que o documento estabeleça limites e regras claras para a participação de magistrados em eventos privados, tema que tem gerado críticas públicas.

mais notícias

+

Newsletter