Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Moraes fala em "consequências sérias" após advogado o chamar de palmeirense

Melillo Dinis do Nascimento afirmou que a "desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa" e usou um exemplo envolvendo o próprio ministro, que é torcedor do Corinthians.

Ricardo Lélis

14 de outubro de 2025 às 16:50   - Atualizado às 16:50

Ministro Alexandre de Moraes com caneca do Corinthians.

Ministro Alexandre de Moraes com caneca do Corinthians. Foto: Reprodução/ TV Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizou um momento de descontração durante o julgamento do núcleo 4 da trama golpista, nesta terça-feira, 14 de outubro, ao fazer uma brincadeira sobre futebol com o advogado Melillo Dinis do Nascimento, que defende Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do movimento Voto Legal e um dos sete réus do grupo.

Durante sua sustentação oral, Melillo afirmou que a "desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa" e usou um exemplo envolvendo o próprio ministro.

"Mas aqui é necessário fazer um parênteses. Repito, é um momento histórico onde qualquer desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa, quer ver? Se eu disser que o ministro Alexandre de Moraes é torcedor do Palmeiras, isso não só é injusto, como acaba por trazer consequências quando ele for lá no Itaquerão", disse o advogado.

Moraes, conhecido torcedor do Corinthians, respondeu em tom bem-humorado:

"E para o senhor também. Consequências sérias."

Veja Também

O advogado entrou na brincadeira e completou:

"Claro, seríssimas."

Após o momento descontraído, Dinis retomou seu argumento, afirmando que "estamos em um ecossistema fundamentalista, polarizado, cristalizado em um mecanismo que não tem controle. E essa falta de controle não depende da produção ou não da informação".

O núcleo 4, composto majoritariamente por militares do Exército, é julgado pela Primeira Turma do STF. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o grupo teria espalhado notícias falsas sobre o sistema eletrônico de votação.

Moraes em jogo do Corinthians

Horas após ser alvo da Lei Magnitsky, uma das principais sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos, o ministro Alexandre de Moraes foi à Neo Química Arena assistir ao clássico entre Corinthians, seu time do coração, e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 30 de julho.

Acompanhado da esposa, o ministro sorriu, acenou para o público e fez um gesto obsceno com o dedo médio.

Moraes chegou ao estádio localizado na zona leste de São Paulo acompanhado da esposa e, após ser interpelado por um interlocutor, respondeu "vai Corinthians".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:51, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do STF
Saída

Dias Toffoli deixa relatoria do caso Master no STF após ter nome mencionado em celular de Vorcaro

Em nota, o supremo informou que o ministro, "considerados os altos interesses institucionais", solicitou a redistribuição do caso para outro integrante do tribunal.

Ministro Edson Fachin assume presidência do STF.
Reunião

Caso Master: Fachin convoca ministros para tratar de menções a Toffoli em celular de Vorcaro

Durante o encontro, o presidente da Corte vai dar ciência aos demais membros do STF sobre o material entregue pela PF.

Ministros do STF.
Resolução

Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa e crime eleitoral

Com o entendimento formado pelos ministros, os políticos acusados de fazerem campanha com recursos não contabilizados poderão ser responsabilizados duplamente.

mais notícias

+

Newsletter