Pernambuco, 26 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

STF rejeita pedido de liberdade de Meira e encaminha caso para relator

Pedido de reconsideração de habeas corpus foi negado hoje (6) pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. 

06 de janeiro de 2020 às 15:58

[caption id="attachment_34621" align="aligncenter" width="1142"] Foto: Divulgação[/caption] Em nova tentativa de conseguir sua liberdade, o prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), entrou com um novo pedido de habeas corpus, depois de não ter conseguido uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STF). O pedido foi encaminhado no último dia 26 de dezembro, durante o recesso do judiciário. Em um primeiro momento o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, indeferiu o pedido, por não se enquadrar em casos que devem ser decididos pelo plantão. “O caso não se enquadra na previsão do art. 13, inciso VIII, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal. Encaminhem-se os autos ao gabinete do eminente relator para análise oportuna”, disse a decisão de Toffoli no dia 27 de dezembro. Entretanto, os advogados de Meira entraram no dia 2 de janeiro com um pedido de reconsideração, que foi negado nesta segunda-feira (6). O pedido de Meira só seria decidido em fevereiro, pelo ministro Marco Aurélio, sorteado relator do caso. Demóstenes Meira foi preso em 20 de junho, por ordem do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), na Região Metropolitana do Recife (RMR). O prefeito afastado já teve dois habeas corpus indeferidos pelo STJ, em Brasília. Confira: [caption id="attachment_34620" align="aligncenter" width="862"] Foto: Reprodução site STF[/caption]

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:01, 26 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

"Essa eleição me deu muitas lições": Lula agradece Janones e promete mudanças no quarto mandato.
Apoio

"Essa eleição me deu muitas lições": Lula agradece Janones e promete mudanças no quarto mandato

Após vencer Flávio Bolsonaro no segundo turno, presidente reeleito anunciou mais espaço para a comunicação digital e agradeceu ao deputado André Janones pela atuação na campanha.

"Vamos mudar o jeito de governar": Lula prioriza economia digital, saúde e segurança.
Compromisso

"Vamos mudar o jeito de governar": Lula prioriza economia digital, saúde e segurança

No primeiro discurso após a reeleição, presidente defendeu maior participação popular nas decisões, ampliação de programas educacionais e regulamentação das grandes empresas de tecnologia.

Flávio Bolsonaro não reconhece derrota para Lula e promete pedir anulação das eleições.
Resultados

Flávio Bolsonaro não reconhece derrota para Lula e promete pedir anulação das eleições

Candidato do PL contestou a prorrogação do horário de votação determinada por Cristiano Zanin, do STF, apesar de sua própria campanha também ter solicitado a extensão em localidades específicas.

mais notícias

+

Newsletter