Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sikêra Jr diz que se excedeu em chamar homossexuais de raça desgraçada ao comentar propaganda LGBTQIA+ da Burger King

O apresentador se posicionou ao vivo durante exibição do Alerta Nacional na Rede Tv!

01 de julho de 2021 às 15:15

Após grande repercussão do comentário feito durante a transmissão do programa Alerta Nacional da sexta-feira, 25 de junho, o apresentador Sikêra Júnior desabafou e pediu desculpas ao vivo na transmissão de terça-feira, 29 de junho. O apresentador afirmou que está recebendo ataques após a declaração dele. Sikêra reconheceu que cometeu um excesso provocado pelo “calor do momento”, quando chamou de “raça desgraçada” as pessoas da comunidade LGBT, em reação à polêmica da peça publicitária do Burger King, na qual crianças falam sobre diversidade sexual.

"Eu preciso reconhecer que me excedi no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras [de] que me arrependo. Sou humano. Errei, erro e vou errar", declarou.

No entanto, Sikêra ressaltou que se arrepende apenas da forma como colocou as palavras, mas segue discordando da postura da rede de fast food, ao expor crianças.

"Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Elas precisam brincar, estudar e ser crianças", disse o apresentador.
"A você, que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca e continuo contra o que vi no comercial. Mas, como pai de família e homem de bem, o que posso fazer neste momento é pedir perdão", endossou.

Após polêmica, a RedeTV!  resolveu se manifestar e emitir um comunicado à imprensa dizendo que respeita à diversidade.

“No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional”.

Apesar da polêmica e de campanhas de “boicote” ao seu programa nas redes sociais, o Alerta Nacional registrou uma audiência que não era alcançada desde setembro de 2020.

Escola Eccoprime

A divulgação da propaganda da Burger King foi rebatida também por uma escola particular localizada em Camaragibe, no Grande Recife.

Nas redes sociais a escola rebate a campanha da rede de fast food, afirmando que as crianças “estão sendo atacadas” e que a peça publicitária é uma “seta inflamada do inimigo”. A unidade de ensino pediu a atenção das famílias cristãs para “defender nossos filhos”.

Veja mais: >>>Burger King usa apelo infantil na defesa LGBTQIA+

“Este é apenas um dos muitos ataques que eles enfrentam todos os dias, sem antes estarem preparados. Nós, como pais, precisamos defender os nossos filhos e nos posicionar”, disse a escola em um trecho da publicação.

Confira: 

https://www.instagram.com/p/CQlZTTuB3Lg/?utm_source=ig_web_copy_link  

Apoio

O deputado estadual, pastor Cleiton Collins (PP), realizou uma visita na segunda-feira, 28 de junho, a escola e prestou solidariedade. Para o deputado, que compõe a bancada cristã da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a rede de fast food passou dos limites e desrespeitou o Estatuto da Criança e do Adolescente ao divulgar a campanha publicitária.

“Quem tem que ser processado é a  Burger King por infringir a Lei mais perfeita do Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É papel da escola preservar a imagem das crianças, a rede de fast food saiu dos limites. Vamos sempre ficar lado das nossas crianças e da lei”, argumentou o pastor Cleiton Collins. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:40, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter